Paraíba NINJAS x  Recife MARINERS

Data: 29/03/2008 - Hora: 15:30 - Local: Busto de Tamandaré, João Pessoa - PB

O futebol americano hibernava em Recife, os três times existentes encerraram suas atividades e apenas aconteciam peladas semanais, esvaziadas e com empolgação bastante limitada. Até que ao assistir uma rodada da NFL na ESPN um dos fundadores do Mariners ouviu o narrador, Everaldo Marques, ler o e-mail de um tal Rodrigo Dantas, de João Pessoa, QB de um tal Paraíba Ninjas, da mesma cidade. Não sabia Dantas, ao enviar o e-mail, que estava revivendo o futebol americano recifense. Os líderes dos adormecidos Boa Viagem North Lions e Recife Firebird decidiram juntar os times e criaram o Recife Mariners, que terminou seu primeiro ano de vida de forma invicta com seis vitórias em seis jogos.

Os Ninjas foram o primeiro time de João Pessoa, precursores e responsáveis pela febre do esporte na capital paraibana e ao mesmo tempo são também o time mais experiente do nordeste: com mais jogos disputados, completará seu vigésimo jogo contra o Mariners, dos 19 já disputados ganhou 7. Contando com bons passes do QB Dantas para o TE Pedro Ivo e boas corridas do HB Ezus os Ninjas recém completaram dois anos de vida.

Ao ser fundado, o Mariners, com 9 meses de vida a menos que os Ninjas, contavam praticamente com a mesma formação de hoje em dia, algumas poucas mudanças, mas os principais remanescem. O QB Lucas, o HB Frajola e o WR Júlio formando um ataque consistente e o SS André, o LB Lack e o CB Peba como espinhas dorsais de uma defesa forte. A grande mudança fica por conta do local de treino, após abandonar a histórica Padaria Boa Viagem - antigo local dos amistosos dos extintos times - o Mariners passou a treinar em frente ao hotel internacional palace, aos sábados (16h para os Juniors e 18h para o time principal). Neste sábado, as 15h30, em João Pessoa os dois times se encontram pela primeira vez, talvez o jogo mais esperado pelos dois times, Criador x Criatura, jogadores contando os dias, o primeiro jogo do ano para os Mariners e o amistoso do ano para os Ninjas que visam a disputa do segundo Paraíba Bowl.

Relembre a primeira matéria do FA da Paraíba: Clique aqui

Relembre a matéria sobre o início do FA Pernambucano: Clique aqui

Esta matéria foi escrita e publicada pelo blogueiro RODRIGO DANTAS, o parceiro da OUTES no Estado da Paraíba. Todos os créditos devem ser dados a ele, apesar da assinatura do post ser de GG RAMOS, pois apenas fiz uma rediagramação. Valeu Dantas pela excelente matéria e obrigado por retornar a esta "casa" com suas informações pontuais.