OUTES - FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL


JOGOS DO FIM DE SEMANA - AMISTOSOS REGIONAIS

ctf

 

Timbó RHINOS x WARRIORS Barra Velha

Após dois amistosos – contra o Garuva Hurricanes e o Jaraguá do Sul Breakers –, o Timbó RHINOS recebe no próximo dia 20 a equipe do Barra Velha WARRIORS. Esse confronto representa o fim de uma longa preparação por parte do Rhinos, que não mede esforços para mostrar a força da equipe mesmo em seu ano de estréia. "Desde janeiro procuramos ao máximo deixar o time entrosado. com poder de fogo ofensivo e defensivo bons. Os últimos amistosos contra os Breakers e os Hurricanes serviram para fazer essa seleção natural de jogadores, assim como deixar o conjunto do Rhinos aindamais forte" disse o presidente da equipe, Bruno Takahashi.

 "Medição de forças" na linha de scrimmage no confronto entre RHINOS e BREAKERS.

Do outro lado, apesar de este ser o primeiro amistoso em gramados, a equipe de Barra Velha – criada em 2006 -  já conta com experiência de alguns amistosos –enfrentando o extinto Piçarras Tigers e o Jaraguá do Sul Breakers – e almeja nada menos que a vitória neste jogo. Segundo Antonioni Lucas Costa, diretor de eventos e Running Back do Warriors, a equipe já vem treinando há 4 meses na grama visando o confronto com Timbó e maior experiência durante o ano de 2008: "Nossa equipe não entrou na LCFA esse ano para preparar-se melhor e entrar em 2009 com tudo. Jogávamos na areia e realizamos essa adaptação esse ano. Pode ter certeza que ano que vem iremos surpreendeer.. Treinamos há 2 meses unicamente para este evento, vamos entrar com muita raça e determinação."

Com duas equipes extremamente motivadas, os torcedores timboenses podem ansiar por uma bela partida de futebol americano. que se iniciará às 15:00 no Campo do União, localizado na Avenida 7 de Setembro na cidade de Timbó. Aliás a torcida da cidade anfitriã está de parábens não só pelo apoio à equipe da casa, mas também pelo apoio na esfera social, pois na última partida dos RHINOS, conseguiu-se arrecadar 180 kg de alimento para distribuição à Casa de Cidadania de Timbó (Veja notícia no site da LCFA).

photo1 Jogadores dos RHINOS com parte da arrecadação do jogo contra os HURRICANES em 28/02

Agradecimentos a Bruno Takahashi pelo informe ao blog OUTES e Tulio Lenzi pela matéria. Acompanhem o resultado e informações da partida aqui pelo blog OUTES. 



Escrito por G. G. Ramos às 17h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JOGOS DO FIM DE SEMANA - II TORNEIO CAPITAL (BRASILIA BOWL)

Outro evento de suma importância que acontecerá neste fim de semana será a 2ª Edição do Torneio Capital de Futebol Americano. Durante os dias 19, 20 e 21 de abril as equipes do Sorocaba VIPERS (SP), Cuiabá ARSENAL (MT), Seleção de Manaus (AM) e os anfitriões (e atuais campeões) TUBARÕES do CERRADO (DF) irão competir pelo título  em Brasília em uma disputa de pontos corridos, onde todos jogam contra todos, nos mesmos moldes do torneio do ano passado que aconteceu no fim de abril (Veja matéria da OUTES). 

Na 1ª edição os jogos ocorreram no núcleo Samambaia e este ano as partidas acontecerão no estádio da Metropolitana no Núcleo Bandeirante, tendo início às 14h e às 18h no sábado e domingo às 9h e às 14h já na segunda-feira para o retorno tranquilo dos visitantes. Confira a tabela de jogos abaixo:

                                                                          

 

O torneio deste ano promete muita rivalidade e alto nível pois trará uma briga de campeões. Os VIPERS campeões da Liga Flag paulista 2007 e invictos no Circuito de FA pela Fedferação Paulista (ocupa a 2ª colocação com 2 jogos a menos). O ARSENAL atual campeão do PANTANAL BOWL e os TUBARÕES que defendarão a taça do torneio, além é claro do melhor que o FA amazonenense produziu nos últimos anos. A dipsuta mais esperada fica por conta dos rivais históricos ARSENAL e TUBARÕES que também fizeram a 2ª partida no ano passado com vitória apertada para a equipe brasiliense por 13 a 6 (Confira todos os resultados do I Torneio Capital). Em sua preparação o time da capital venceu no dia 30/03 em Belo Horizonte a equipe do MINAS LOCOMOTIVA por 21 a 0, o que demonstra a vontade do bicampeonato permanecer no "Cerrado". 
 
O grande trabalho dos organizadores, entre eles Orlando Junior e Yves Oliveira foi também trazer o evento para a TV regional. Os resultados e lances dos jogos poderão ser acompanhados todos os domingos às 20h no programa Extra Campo na TV (canal 8 da NET), com reprises na segunda às 14h.
 
Sucesso ao evento e às equipes participantes.


Escrito por G. G. Ramos às 02h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENCONTRO DA ANEFA 2008

Neste fim de semana, prolongado por causa do feriado de Tiradentes, acontecerá o II ENCONTRO DA ANEFA (Associação Nordestina de Futebol Americano) em Fortaleza-CE. Com a participação de representantes dos 26 times nordestinos (22 masculinos e 4 femininos) este promete ser um dos maiores eventos de Futebol Americano já realizado dentro do território brasileiro. O 1º encontro foi realizado em julho do ano passado na cidade de Natal-RN e teve um saldo muito positivo para o esporte com maior organização administrativa das equipes e conselhos dos Estados e um "boom" de novas agremiações pela região. (Reveja informações do encontro no ano passado)

O evento está sendo organizado por uma ação conjunta entre os dois maiores times do Futebol Americano cearense, o Dragões do Mar de Fortaleza e o Ceará Cangaceiros, que apresentaram em julho do ano passado a candidatura da cidade para sediar o encontro. O objetivo principal do evento é a busca pelo crescimento constante do esporte na região, com a organização de equipes e discussão de regras, baseada na troca de experiências entre os times nordestinos, cada vez mais atuantes no cenário regional, como bem este blog mostra quase todos os dias.

Também serão debatidos temas como a divulgação adequada da modalidade e conscientização dos treinamentos com segurança, segundo a capacidade física dos interessados na prática esportiva, além é claro de reunir e confraternizar representantes de todos os estados onde o futebol americano se encontra presente no Nordeste, (Que atualmente só não conta com representantes de Piauí e Maranhão). Uma ótima notícia é o interesse de mais patrocinadores no evento, como mostra o cartaz de divulgação abaixo. Ano passado a STAFF Produções e a MS Veículos estiveram presentes em Natal-RN. Este ano, além do apoio público da prefeitura de Fortaleza, o ARMAZÉM CEARÁ, A FIC e a grandes omes da área de material de construção civil, representada pela WEBER, TIGRE e Tintas IQUINE investiram no evento, acreditando no crescimento esporte.


O Cronograma do encontro será o seguinte: Sexta-feira(18/04): chegada das delegações/credenciamento/jantar;

Sábado(19/04): café-da-manhã/reuniões/almoço | TARDE: Jogo entre DRAGÕES DO MAR de Fortaleza X CALANGOS NEGROS de Natal
Domingo(20/04): café-da-manhã/reuniões/almoço | TARDE: Jogo entre Ceará CANGACEIROS X Mossoró PETROLHEIROS
Segunda(21/04): partida das delegações

No ano passado ocorreu apenas um jogo enquanto este ano teremos duas partidas interestaduais entre RIO GRANDE DO NORTE e CEARÁ - Uma tradicional na areia e outra na grama, piso onde o Ceará CANGACEIROS normalmente treina. Aliás o jogo do sábado entre DRAGÕES DO MAR e CALANGOS NEGROS acontecerá no coração da cidade de Fortaleza (Aterro da Praia de Iracema), próximo ao Hotel onde as delegações estarão hospedadas, e também local das reuniões da Associação. Ano passado os dois times também fizeram um amistoso no encontro realizado em Natal, onde o CNN levou a melhor pelo placar de 20 X 00. (). Este ano os DRAGÕES esperam vencer em casa.

A OUTES apóia novamente o encontro, torce para que aconteça grandes jogos com ótimo público e incentiva a realização de mais eventos como este, principalmente com a co-participação de patrocinadores. Parábens às equipes organizadoras do Ceará e fica aqui meu agradecimento a Lutiano Elmiro, o QB dos DRAGÕES do MAR que fez esta matéria ser possível de publicação no seu blog de FA brazuca.



Escrito por G. G. Ramos às 23h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RIO GRANDE DO NORTE X PARAÍBA: O EMPATE PERMANECE

 1 - 1 - 1

BULLS  06 X 06  ESPECTROS 

No esporte há lendas que surgem por causa de uma jogada, como é o caso no "soccer" de Lêonidas, o "diamante negro" que eternizou a "bicicleta" no começo do século passado. Mas também há clássicos que surgem por causa de uma história ou até um só jogo. E na opinião deste blog foi isso que aconteceu no último sábado na cidade de Natal, na areia da paria do Meio. Era para ser apenas um grande jogo de FA de areia entre 2 equipes que estavam representando seus Estados. De um lado os anfitriões Ponta Negra BULLS, vestindo sua inconfundível jersey verde e tida como uma das melhores defesas do Nordeste. Do outro os visitantes João Pessoa ESPECTROS, de preto, melhor equipe paraibana na temporada passada.

        ESPECTROS de preto, BULLS de verde e a arbitragem de vermelho contrastam com o bege da areia e o azul magistral no céu de Natal

Era o terceiro confronto entre os times dos dois Estados e este blog, previamente no dia 11/04, havia informado a seus leitores que o embate estava empatado, com uma vitória para cada lado. A partir da matéria, percebi, lendo o orkut das equipes, que começou a ser questão de honra para ambas não ficar atrás deste placar. E qual foi o resultado dessa "estiga": Um surpreendente DRAW... Isso mesmo um empate em um jogo que se pode fazer pontos de tantas maneiras diferentes e que nos campeonatos profissionais dos E.U.A. há muito tempo não vejo. Um resultado tão impressionante, que se o jogo estivesse em algum site de apostas, tipo "BWIN", pagaria com certeza o melhor prêmio ao acertador. Abaixo coloco uma breve sinopse do jogo feita com o auxílio de Felipe Jardim dos ESPECTROS.

O jogo realizado em areias potiguares foi bastante disputado, tanto que demonstra o placar de 6 x 6. A partida teve as defesas das duas equipes como pontos chaves oferencendo ao público presente muitos tackles, fumbles e sacks. O ataque dos Espectros iniciou a contagem no primeiro quarto com um TD do TE João Neto recebendo um passe do QB Rinaldo para uma corrida consagrante de 50 jardas até a linha da End Zone. O QB Rinaldo teve um aproveitamento de 35% no jogo, efetuando 34 passes, 4 INT e 3 Sacks. Os Bulls por sua vez descontaram com uma corrida de explosão e força de Américo com ajuda do HB Marrento, furando a defesa e só parando ao ver que sua jogada era o TD que deixava a partida em igualdade. Por incrível que pareça os XP não foram marcados, mostrando o equilíbrio da partida até nos erros.

O jogo continuou com muitas oportunidades para os dois lados, mas não resultaram em score. E foi em clima de confraternização que o jogo terminou. Ao final do tempo regulamentar ficou definido que não haveria prorrogação (Overtime) e foi só. A arbitragem ficou por conta de David do Ceará Cangaceiros que com conhecimento e bom senso levou o jogo com tranquilidade. Os auxiliares também importantes foram dos Calangos Negros de Natal, Natal HellBoys e Jampa Tribos. Agora a equipe paraibana fará um amistoso caseiro com os WARRIORS que estão invictos este ano, enquanto os BULLS ainda não tem calendário de jogos definido para frente. O que realmente queremos saber é quando acontecerá outro clássico entre o Estados, para tirar finalmente o número 1 do placar.

  Espectros depois do primeiro DRAW do Nordeste

Esta foto foi upada do novo blog dos ESPECTROS. Acessem  http://jpespectros.blogspot.com/.



Escrito por G. G. Ramos às 18h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JOGOS DO FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO

 JOGO TREINO EM SÃO MANUEL

No sábado, as equipes mais antigas do planalto paulista finalmente tiverem o primeiro encontro da bola oval na cidade de São Manuel, cidade distante 268 km da capital paulista. Os COVEIROS da cidade anfitriã são um time de tackle e os HAWKS de Lençóis Paulista treinam flag, por isso o jogo-treino entre as duas equipes foi dupla lençoensesmente interessante, pois revezaram-se as modalidades e cada equipe fez sua parte onde mais entende:

  Integração entre as equipes do planalto paulista 

No Flag as "águias" lençoenses se deram melhor, marcando vencendo o jogo com apenas 1 TD marcado. Praticamente os COVEIROS não conseguiam encontrar as flags do time adversário. Já no tackle, a experiência e força dos sãomanuelenses falou mais alto, com 14 a 0 no placar e algum saldo de contusão para os HAWKS. Ambas as partidas tiveram o tempo de jogo diminuido para ser possível o treino completo. No Flag jogou-se 40 minutos enquanto no tackle foram apenas 20 minutos de partida. Durante o encontro foram feitas filmagens que podem ser vistas no atalho "Jogo-Treino COVEIROS X HAWKS".

Já está sendo acertado a visita de equipes federadas do ABC paulista à Lençós Paulista para a realização de uma etapa do circuito de tackle da Federação Paulista de Futebol Americano. O evento ocorrerá em junho em data ainda não definida e também contará com a participação da equipe de São Manuel. Se sua equipe também quiser participar envie um e-mail para fpfa@futebolamericanosp.com.br 

Agradecimentos a Felipe 'SNARF' e Henrique Escobar do LP HAWKS e Lucas Coelho do SM COVEIROS. Parábens pelo evento.


 LIGA FLAG PAULISTA - 2ª SEMANA 

Mais quatro partidas, ocorridas no CT da Portuguesa de Desportos movimentaram estréias no Torneio de Flag 2008

10 hs - BEARS 26 X 20  LIONS

Partida sem sinopse encontrada.

12 hs - CORVOS 35 X 18  SENTINELS

Paertida sem sinopse encontrada
14 hs - TIGERS  06 X 36  BLACK HORSES

Partida sem sinopse encontrada.

16 hs - SHARKS 2518 ROAD RUNNERS

SINOPSE: Assim como aconteceu no ano passado (Veja resultado), os tradicionais SHARKS iniciam com vitória sobre os ROAD RUNNERS, porém desta vez com muito mais dificuldade e com uma virada sensacional no último quarto. Após sair em desvantagem por dois TDs no início do jogo, a reação dos "Tubarões" pauslistas começou com #02 Harry, que após bater seu marcador, não encontrou dificuldades para adentrar a End Zone. Os Papa Léguas marcaram mais 1 TD no 2 QT, mas no retorno #18 Johnny Colorado marcou novamente para os SHARKS reduzindo a diferença para 6 pts no intervalo.
Gabriel apareceu no jogo e anotou um TD, além de algumas recepções importantes para levar os próximo drives. A conversão do ponto extra foi o fator determinante da vitória, ocorrido após este TD!
Outro TD dos RRs, mesmo com a melhora na defesa dos SHARKS, que segura o ataque dos Runners. No derradeiro quarto #18 Ilan anota seu TD, buscando a bola lá no alto e provando que "Cutters" fazem a diferença e sacramentando o placar, favorável ao Sharks, já que na jogada posterior os Road Runners levam interceptação em um momento crucial. Daí em diante, foi um kneel down e outra vitória para os hexacampeões contra a rápida ave. Sinopse do jogo retirado da íntegra escrita por Marcus Casão no blog do SHARKS

A próxima rodada deve ser novamente no SPAC. Aguardem o calendário na sexta-feira.



Escrito por G. G. Ramos às 10h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


  COMUNIDADE OUTES NO ORKUT
  FEDERAÇÃO PAULISTA de FUTEBOL AMERICANO
  LIGA CATARINENSE de FUTEBOL AMERICANO
  FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL AMERICANO
  AFAB
  ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO POTIGUAR - RN
  PANTANAL BOWL
  OUTSIDE - FA Paraibano - Alberto Magno
  FFS - Paulo Mancha e Silvio Jr.
  FA BRASIL
  IRON HELMET - Marco Alfaro
  DIÁRIO NFL - Danilo Müller
  BOLA OVAL.NET - Zeh Oliveira
  SIDELINE - Jayson Braga
  BLOG DO ANDRÉ ADLER
  Futebol Americano de Areia
  _____SÃO PAULO - FA_____
  Araras STEEL HAWKS
  SP NIGHTMARES - Hades de Tucuruvi
  BLACK BEARS Mauá
  Jundiaí ROOSTERS
  Mauá WILD HORSES
  Sto André WEREWOLVES
  Sorocaba VIPERS
  _____SÃO PAULO - FLAG_____
  Corinthians STEAMROLLERS
  SBC GRASSHOPPERS
  _____SANTA CATARINA_____
  Blumenau RIESEN
  Floripa ISTEPÔS
  Jarágua do Sul BREAKERS
  _____PARANÁ_____
  Foz do Iguaçu BLACK SHARKS
  Curitiba HURRICANES
  Ponta Grossa TIGERS
  BARIGÜI CROCODILES de Curitiba
  _____RIO GRANDE DO SUL____
  Porto Alegre PREDADORES
  _____RIO DE JANEIRO_____
  FALCÕES
  Niterói WARRIORS
  America RED LIONS
  Ilha AVALANCHE
  Copacabana TITÃS
  _MINAS E ESPÍRITO SANTO_
  Vila Velha TRITÕES
  _____PARAÍBA____
  JP ESPECTROS
  JAMPA TRIBOS
  _____NORDESTE_____
  Recife MARINERS
  Ceará CANGACEIROS
  CALANGOS NEGROS de Natal
  _____CENTRO-OESTE_____
  TUBARÕES do Cerrado
  Cuiabá ARSENAL
  _____NORTE____
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, Homem
Outro - outesfa@gmail.com
Histórico
    Categorias
      Todas as Categiorias
      Evento
      Futebol Americano no Mundo
      Times do Brasil
      Extra Point
      MVP
      Fast Foot
    Outros sites
    Votação
      Dê uma nota para meu blog