OUTES - FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL


GAME DAY - AMISTOSOS DO FIM DE SEMANA

E São Paulo continua a se movimentar na modalidade Tackle 11x11. Neste fim de semana duas das maiores equipes da modalidade no Estado de São Paulo se enfrentam pela primeira vez no tackle sem equipamentos. O STORM, equipe de flag da capital que vem praticando o tackle há 9 meses visita os sorocabanos querendo mostrar sua força, sem poupar esforços para conseguir mais uma vitória. Já os anfitriões do interior estão invictos contra equipes de São Paulo (São 2 jogos sem derrota, contra os COUGARS e WILD HORSES pelo Circuito Paulista), mas vem de derrotas no TORNEIO CAPITAL, onde encontrou a vitória apenas contra a seleção de Manaus (Perdeu para o ARSENAL e TUBARÕES do CERRADO).

Este confronto também marca o reencontro das equipes após 1 ano e meio no gramado sorocabano. Em 27/01/2007 os estreantes VIPERS derrotaram o STORM por 14 a 6 na modalidade flag, naquela que seria a primeira vitória de muitas das "víboras" até a conquista da Liga Flag 2007. Mas agora o jogo é diferente e tem tudo para ser emocionante. Compareça, leve sua família para presenciar este grande reencontro.



Escrito por G. G. Ramos às 20h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




GAME DAY - JOGOS DO FIM DE SEMANA 12 E 13/07

 

 Quinta rodada inicia RETURNO do Catarinenes, com os jogos de volta da primeira rodada e alguns classificados já podem aparecer neste fim de semana:

Sábado 12/07

(1-3) HURRICANES X PANZERS (4-0): Em Guaruva, os HURRICANES buscarão esquecer a derrota sofrida para os RHINOS tentando passar pelos "invictos" PANZERS. A vitória para a franquia catarina-paraná pode ser decisiva para a participação nos play-offs. Já os bi-campeões PANZERS podem garantir a 1 colocação da divisão Norte se vencerem eo os BREAKERS tropeçarem em Timbó. Na última partida entre as equipes (kicko-off do campeonato) em Joinville, o Caxias promoveu um shutout por 34 a 0 em cima dos HURRICANES para um público de 300 pessoas.

(2-2) ISTEPÔS X RIESEN (1-3): Na capital catarinense os anfitriões esperam reverter a série de 2 derrotas nos clássicos contra BREAKERS e ADMIRALS, e querem fazer as pazes com a vitória sobre os "Gigantes" de Blumenau, que vêm embalados pelo primeiro resultado positivo de sua história, conquistado no último fim de semana. Uma vitória dos RIESEN, que tem atuado bem fora de casa, embolaria a disputa da 2 vaga na divisão sul. O FS istepoense #28 Tulio Lenzi dá o recado pedindo o camparecimento à sua torcida: “O grupo quer essa vitória e estamos trabalhando para que ela aconteça. Para ganharem (Riesen) uma polegada de campo da nossa defesa terão que suar, porque o Istepôs está em um ótimo momento”. No jogo em Blumenau, os ISTEPÔS massacraram os RIESEN por 42 a 7 e quer repetir a boa vitória desta vez em casa. O jogo começará as 14:30 no campo da AMBA - Associação de Moradores do Bairro Abraão, endereço Rua João Meirelles, Abraão - Florianópolis, SC - próximo ao Supermercado Angeloni de Capoeiras.

DOMINGO - 13/07

(4-0) ADMIRALS X PREDADORES (0-4): "Basta vencer, não importa o placar" - É isso que a equipe de Brusque quer que aconteça neste domingo sobre o último colocado geral os PREDADORES de Tubarão. O mote da equipe dos ADMIRALS este ano está sendo a superação e nunca desistir, pois em todos os 4 jogos até agora, o time só confirmou a vitória no último quarto, sendo no último jogo a virada mais emocionante a apenas 30 segundos do fim da partida. Todo este esforço está dando resultado, pois a equipe continua invicta e basta mais um placar favorável para praticamente garantir a primeira colocação do grupo com 4 rodadas de antecedência. E isto pode acontecer exatamente contra o lanterna da competição, os PREDADORES, que tem feito partidas irregulares e por isso jogam sua continuação no campeonato neste partida. No último encontro entre as equipes em 17 de maio o jogo foi 25 a 19 para os ADMIRALS.

(1-3) RHINOS X BREAKERS (3-1):  

Fechando a rodada às 14:30 horas do domingo, o Jaraguá BREAKERS vai até Timbó para enfrentar na abertura do Returno, a equipe do Timbó RHINOS. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes com retrospecto positivo para o time do Vale do Itapocú, uma delas, na abertura da LCFA 2008 com o placar de 23 a 14 em Jarágua do Sul, dia 17 de maio.


 


A equipe Jaraguaense terá os desfalques dos jogadores Brandt, Dalcanale e Thiagão, mas conta com a volta do jogador Leivas e a estréia do jogador Darlan, reforço da equipe do Jaragá Breakers para o returno. Apesar da derrota para a equipe do Caxias PANZERS na última rodada, os BREAKERS tiveram os resultados da rodada anterior a seu favor, fazendo com que uma vitória neste confronto já deixe a equipe do Vale do Itapocú praticamente classificada. Segundo Claudemir "o Jaraguá Breakers vai preparado para este confronto. Sabe das dificuldades dos jogos fora de casa, mas iremos para obter um resultado positivo e tentar sair classificado para as semi-finais."
 
Já a equipe Timboense vem motivada com sua primeira vitória na história e na LCFA 2008. Superou na 4ª Rodada a forte equipe do Garuva HURRICANES, resultado que até ajudou o time de Jarágua. Para os RHINOS a ajuda parou por aí: A equipe de Timbó vem crescendo na competição demonstrando estar aprimorando os conhecimentos e evoluindo na parte técnica, o que pode surpreender a "ressaca" jaraguense.

Fontes e agradecimentos: Assessoria LCFA, Site ISTEPÔS; Assessoria BREAKERS NEWS.



Escrito por G. G. Ramos às 18h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RESTAM APENAS 4 VAGAS PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO DA FPFA

Curso de Capacitação Técnica e Específica em FA
*Pré-requesito para o Curso de Formação de Técnicos de Futebol Americano*

 
Nos próximos dias 12 e 13 de julho de 2008 a FPFA ministrará o Curso de Capacitação Técnica e Específica em Futebol Americano.
O Curso será voltado para atletas e comissão técnica das equipes de futebol americano.
Conteúdo:
* Revisão das Regras da FPFA (NCAA);
* Conhecimento Específico e Técnicos nas modalidades de Campo e Arena;
* Estruturação e Manutenção de Equipes;
* Funções Técnicas, Taticas e Específicas dos Jogadores por Posições;
* Encaminhamento para equipes da FPFA;
* Estágios supervisionados;
* Consultoria no pós-curso;
* Certificação de FPFA.

Vagas restantes: 04
 
Carga Horária: 15 horas (dia 12 das 08h00 às 18h00 e dia 13 das 08h00 às 13h00)

Valor: R$ 120,00 (Desconto de 50% para portadores da Carteirinha de Filiação à FPFA)

Maiores Informações:
curso@futebolamericanosp.com.br  
 
Atenciosamente 
Seção de Cursos - FPFA



Escrito por G. G. Ramos às 18h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ÚLTIMOS RESULTADOS PENDENTES

 Alguns resultados que eu estava devendo: Complementação da 4 rodada catarinense e Amistoso em Maceió

 

07 X 26

Jogo

1

2

3

4

T

PREDADORES

0

0

0

7

07

RIESEN

6

14

0

6

26

No domingo, dia 6 de julho, o time do RIESEN, de camisa nova, foi a Tubarão para disputar partida ainda válida pela 4ª rodada da liga catarinense de futebol americano. O jogo havia sido adiado em uma semana em acordo entre ambas as partes e a diretorida da LCFA por causa da vestimenta da equipe de Blumenau. O jogo foi muito disputado e ambas as equipes evitaram os passes pela pressão das duas defesas. Então o que se viu foi um "abuso" das jogadas de corridas, mas no final do 1º QT, Blumenau surpreendeu a defesa de Tubarão com um passe de 20 jardas para dentro da endzone. A tentativa de Extra Point não foi convertida e o primeiro quarto terminou em seis a zero para Blumenau.

No retorno para o segundo quarto, o RIESEN voltou determinada a definir o jogo e ganhando jardas através dos RBs e próximo à EZ utilizando os passes curtos. Mais 2 TDs fora marcados desta forma, e com as conversões de Extra Point, os PREDADORES viam os visitantes vencerem o jogo por 20 a 0. Na volta do segundo tempo, a defesa de Tubarão então começou a reagir, contendo o avanço do RIESEN, no entanto, o ataque não conseguiu corresponder, deixando o placar inalterado por todo o terceiro período. No inicio do 4º QT uma reação parecia acontecer e após um bom passe aproveitando-se de um erro de marcação da equipe de Blumenau, os PREDADORES marcaram. mas em seguida, a equipe de Blumenau respondeu com um bom jogo de corrida, resultando no TD derradeiro e primeira vitória da equipe do RIESEN em sua história na Liga Catarinense, resultado de um trabalho iniciado há um ano e meio e que começa a mostrar resultados. Confira a classificação atualizada da Divisão Sul depois deste jogo:

dcs2

 
W
L
SD
Brusque Admirals
4

0

+29
Floripa Istepôs
2
2
+50
Blumenau Riesen
1
3
- 81
Tubarão Predadores
0
4
- 66
Agradecimentos à assessoria de imprensa da LCFA


 14 X 75  

Arbitragem: Daniel Torres e Elder Seixas, ambos integrantes do Natal Scorpions.

Não foi 1, nem 2, muito menos 3 Touchdowns. Pensou 5? Ainda está longe...mais do que 10, está esquentando. Por mais absurdo que pareça o Mariners chegou pela primeira vez em sua história a marca de 11 Touchdowns numa partida, superando a marca de 8 marcados contra o Warriors no ano passado.
A vitória veio fora de casa no confronto contra o Maceió Crabs que apesar da pouca experiência e de nunca ter jogado antes lutou até o final conseguindo marcar 14 pontos na dominante defesa do Mariners. A vitória marcou um excelente começo da nova fase do time que agora está sob o comando de Rafael Brasileiro. Para o técnico, que comemora seu aniversário no dia 2 de julho, a vitória foi além de um presente e provou que o Mariners está totalmente recuperado da única derrota da sua história. O ataque foi outro setor que mostrou sua eficiência e capacidade depois de vários jogos inconstantes e de baixas pontuações.

O Jogo

O Mariners ganhou o cara ou coroa e decidiu chutar a bola para começar com a defesa em campo, no entanto o técnico percebeu um distanciamento muito grande do Crabs no Kickoff e arriscou um Onside kick. O chute foi perfeitamente executado por Guri #27 e foi recuperado. Então o ataque entrou em campo e, logo de início, mostrou sua força, após várias boas jogadas o ataque não conseguiu avançar mais e chutou o Field Goal, para azar do time o chute foi pra fora.
Na primeira jogada a defesa do Mariners mostrou sua força, o Linebacker Lacraia #90 Forçou um Fumble no Quarterback adversário e Júlio Rafael #91 recuperou causando o primeiro de vários Turnovers da tarde. Com uma nova posse o ataque não decepcionou e Guri numa ótima corrida marcou o primeiro Touchdown da tarde. O Kicker Lucas Cisneiros acertou o chute extra.
A defesa continuou com um ótimo trabalho de forçar o QB do Crabs a jogar a bola com pressa e de marcar muito bem a cobertura, forçando 4 interceptações durante o jogo, 2 de Zark #23, 1 de Peba #22, e o destaque foi para a interceptação do Safety e MVP da partida Diogo #25 que retornou para Touchdown. Outros que se sobressaíram foram os Defensive Ends J. Rafael #91e Yuri #66, além da ótima atuação do jogador que talvez seja o mais constante de todo o Mariners, Lacraia #90.
Depois do primeiro Touchdown o ataque parecia estar determinado a quebrar a série de jogos sem uma alta pontuação, desde o jogo do Warriors o time não marcava mais de 2 Touchdowns. Sete jogadores além de Guri chegaram a Endzone, na seguinte ordem:
2º) Julio Adeodato #89 jardas recebeu passe de 2 jardas de Lucas Cisneiros #5, essa dupla marcou o 5º Touchdown após 7 meses desde o último. O chute extra não foi bom.
3º) Frajola #38 corrida de 30 jardas e conversão boa para 2 pontos. O melhor Running Back e maior pontuador da história do Mariners marcou seu 1º Touchdown da tarde depois de uma série de quatro jogos com apenas 1 Touchdown marcado.
4º) Lucas Queiroz #7 corrida de 10 jardas, mas a conversão não foi boa. Esse foi o primeiro Touchdown do rápido QB.
5º) Papel #81 recebeu passe de Lucas Cisneiros e bom chute. Outro jogador que encontrou a Endzone pela primeira vez após mais de um ano no time.
6º) Corrida de 3 jardas de Frajola, mas a tentativa de 2 pontos não foi boa.
7º) Diogo interceptou a bola e retornou 10 jardas para o Touchdown e houve conversão de 2 pontos.
8º) Guri recebeu um passe de 25 jardas de Julio Adeodato e o chute extra foi bom. A conhecida jogada, o Reverse do Wide Receiver, foi perfeitamente executada e concluída para Touchdown.
9º) Guash #84 recebeu passe de 50 jardas de Lucas Queiroz e o chute foi bom. Esse foi um dos Touchdowns mais importantes do jogo, pois mostrou a habilidade do Quarterback reserva de lançar bolas longas e foi o 1º recebido por Guash que anteriormente no jogo tinha deixado cair duas bolas das suas mãos.
10º) Emerson Veloso #49 corrida de 2 jardas, mas a conversão de 2 pontos de Lucas David #71 foi parada. Essa descida foi de pura força na do jogo corrido, inclusive marcou uma ótima corrida de 20 jardas pelo meio do Full Back Emerson.
11º) Guash recebeu passe de 15 jardas de Lucas Cisneiros e o chute foi bom. Segundo Touchdown dele na partida e o terceiro de passe do Quaterback Lucas C. que teve uma brilhante atuação em campo.
No total o Mariners marcou 75 pontos, o máximo de pontos da história do time. Nada disso poderia ter acontecido se não fosse pelo ótimo trabalho da linha ofensiva que finalmente parece estar consolidada devido a freqüência dos mesmo integrantes no treino. Não há time de sucesso no futebol americano sem uma linha ofensiva determinada, ela é o coração de uma equipe, e nesse jogo ela provou seu valor.
Apesar de um jogo com ampla vantagem para o time de Recife, o Crabs não desistiu e no último período marcou 14 pontos em 2 belas recepções do Wide Receiver #81 dando boas perspectivas para um próximo jogo.

Após o término da partida os jogadores se reuniram para algumas fotos e para comentar sobre a arbitragem. O trabalho dos juízes foi muito bom e contou com a ajuda de ter sido um evento calmo sem discussões entre as equipes. Os jogadores respeitaram a autoridade e a si próprios e apenas os capitães direcionavam a palavra aos árbitros. 

 MARINERS de azul claro e CRABS de azul escuro: Integração nas areias de Maceió - Foto: Site MARINERS



Escrito por G. G. Ramos às 16h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CINE FA - FILMES DE BOLA OVAL HOJE

Quando a temporada regular da NFL começa a se aproximar, vários canais de TV a cabo colocam na programação algumas "películas" que tem o FA como pano de fundo. Tenho vistos nas últimas semanas alguns filmes na HBO e AXN como "INVENCIBLE"; "WE ARE MARSHALL" e "REMEMBER THE TITANS" - todos muito bons e baseados em fatos reais. Não tenho passado para os amigos leitores (e espero cinéfilos) porque só fico sabendo quando "zapeio" os canais.

Mas nesta semana fiquei sabendo antecipadamente de dois filmes que passarão HOJE em sequência na a partir das 22:00 hs (horário de Brasília). Confira os filmes e compre a pipoca:

 22:00 hs - "GOLPE BAIXO" - The longest Yard - Refilmagem do filme homônimo de 1974 com Burt Reynolds (que aqui faz um papel menor). Um ex-astro do futebol americano (Adan Sandler) vai para a prisão, onde terá que enfrentar um diretor linha-dura e lidar com todos os tipos de presos. Seu objetivo será formar um time  - THE MEAN MACHINE - para enfrentar os violentos guardas da penitenciária. O filme conta com astros do Futebol Americano como ex-WR "anelado" dos Cowboys Michael Irvin.

 

00:25 - "MARCAÇÃO CERRADA" - Varsity Blues - Jonathan (James Van Der Breek) vive uma vida tranquila no banco de reservas do time de futebol americano de sua escola. Isso até o ídolo do time se machucar e ele ser promovido a titular. Seus problemas têm início quando, ao se transformar em ídolo da cidade, começa a enfrentar problemas com a namorada, o técnico e com a própria fama.

 

BOM SOFÁ GALERA !!



Escrito por G. G. Ramos às 16h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MENINAS EM AÇÃO - RODADAS DO VÊNUS BOWL

Paulistanas estréiam no campeonato, mas a Matilha é quem continua mandando nas praias. Saquarema também arrasa visitantes de SP, enquanto Barra e Ipanema proporcionam o primeiro draw da história do FA feminino brasileiro. Confira os placares e fotos das duas etapas até o momento:

18/05
1º Rodada - LEME

10h:  45 x 20
14h:12 x 42   Vídeos Tatuís

29/06
2º Rodada
- COPACABANA
10h:  60 x 00  
12h:  12 x 12
15h:    00 x 52     Arquivo Banshees


CLASSIFICAÇÃO
 
Após duas rodadas, as COYOTES, contando com as corridas da RB #12Deny Barbosa, uma veterana das areias, surgem novamente como favoritas ao Vênus Bowl. As adversárias que vêm forte para este ano e que podem tirar o trono da matilha são as vice-líderes Ipanema TATUÍS - que estão reforçadas principalmente pelo auxílio da coordenação da extinta franquia masculina, e as eternas rivais Barra FLAMES - próximo jogo das COYOTES - que querem quebrar o tabu de 6 derrotas e trazem para este ano um roster modificado, mas com o ataque permanecendo basicamente o mesmo, com destaque para a TE #88 Laurinha. 
 
Das equipes de Saquarema espera-se muita garra, mas não resultados expressivos. As BIG RIDERS, que em 2006 estavam arrasadoras, chegando a vencer em uma etapa as COYOTES, está com uma base forte e podem surpreender, chegando aos play-offs na condição de segunda cabeça de chave. Já as PANTHERS, campeãs de 2005, iniciaram o ano como acabaram 2007: pontuando mas bem inconstantes na defesa e talvez uma quarta colocação para participar da pós-temporada seja a maior conquita neste ano. As paulistanas dos CELTICS estão em ano de experiência e mesmo levando dois sonoros "pneus" na estréia em areia, podem dar trabalho ao final da temporada.  
 
Equipe
V
D
E
Saldo
Pontos
COYOTES RJ
2
0
0
85
6
Ipanema TATUÍS
1
0
1
30
4
Saquarema BIG RIDERS
1
0
0
52
3
Barra FLAMES
0
0
1
0
1
Saquarema PANTHERS
0
2
0
-55
0
SP CELTIC BANSHEES
0
2
0
-112
0

 



Escrito por G. G. Ramos às 20h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CARIOCA BOWL - ÚLTIMAS RODADAS

  VISITANTES DOMINAM RODADA 

31 X 03

Jogo

1

2

3

4

T

MAMUTES

14

7

7

3

31

TRITÕES

0

0

3

0

03

05/07 - 15 hs - Praia de Botafogo - Rio/RJ

STATS MAM:Retorno de Punt WR Heron # 33 - XP K Hermam #8; Recuperação de Fumble LB Jason #83 - XP K Herman #8; Passe QB Dandan #3 para WR Heron #33 - XP K Herman #8; Passe QB Dandan #3 para WR JP #80 - XP Herman #8; Field Goal K Herman #8

STATS TRI: Field Goal K Leko #13

Única equipe da casa a vencer na rodada, os MAMUTES venceram os TRITÕES (ES) na tarde deste sábado e mantiveram a boa fase com um sonoro placar, destacando-se o time especial que marcou 9 pontos. Com a vitória os "Marfins vermelhos" lideram com folga o Grupo Branco, com 3 vitórias e nenhuma derrota. Para os TRITÕES novamente foi o primeiro quarto que fez a diferença no equilíbrio emocional do time: Depois de tomar um TD de retorno de PUNT, os capixabas fizeram um drive magnífico e a 5 jardas da EZ adversário, o RB Álvaro tomou um fumble, que resultou na recuperação de LB Jason e nova corrida do campo inteiro para o MAMUTES. Tal diferença no início foi definitiva na auto-estima da equipe, que apesar da derrota, jogaram muito bem e vai ganhando experiência na primeira e dura temporada da equipe no CB.


 10 X 18

Jogo

1

2

3

4

T

AVALANCHE

0

0

7

3

10

SHARKS

6

6

0

6

18

06/07 - Ilha do Governador/RJ

STATS AVA: Retorno de Kickoff WR Lainetti #87 - XP K Vavo #11; FG K Vavo #11

STATS SKS: Corrida FB Felipe #22 - XP não convertido; Corrida RB Romulo #40 - XP não convertido; Corrida RB Romulo #40 - XP não convertido

Contando novamente com com poucos jogadores, o time da Ilha resistiu enquanto pôde contra o jogo terrestre do SHARKS, que contava com o retorno do "trator" HB#40 Rômulo, contundido do meio do jogo contra os TITÃS fim de semana passado. O placar poderia ter sido aberto pelo AVALANCHE, com o Kicker#77 Roldan, mas sua tentativa de FG foi bloqueada. No drive posterior do SHARKS, o QB#7 Junior, achou o WR#83 Raphael, que correu mais da metade do campo e foi parado a 3 jardas da End Zone. A Goal Line "das neves" funcionou, mas na 3ª descida pra Goal, o FB#22 Felipe marcou o TD.

No segundo QT a defesa dos SHARKS então entrou no jogo e passou a impedir os avanços do AVALANCHE por terra, e através de boas corridas dos HB#40 Romulo e #14 Fabio Lau, os tubarões cariocas se aproximaram novamente da EZ e marcaram através do HB#40 Romulo. Novamente o XP saiu errado. No Kick Off do 3º QT o returner #87 Lainnetti, marcou o TD, o primeiro TD de retorno da História do Avalanche, dando um novo gás ao time. XP convertido pelo Kicker#11 Vavo. No último QT Rômulo voltou a fazer suas investidas e marcou novamente usando sua força. O AVALANCHE voltou a marcar através de um FG do Kicker#11 Vavo, mas não havia tempo para mais nada.

Fontes e Agradecimentos: Site e Blog Titãs; Site Tritões; Site Avalanche e Site Red Lions



Escrito por G. G. Ramos às 15h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


  COMUNIDADE OUTES NO ORKUT
  FEDERAÇÃO PAULISTA de FUTEBOL AMERICANO
  LIGA CATARINENSE de FUTEBOL AMERICANO
  FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL AMERICANO
  AFAB
  ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO POTIGUAR - RN
  PANTANAL BOWL
  OUTSIDE - FA Paraibano - Alberto Magno
  FFS - Paulo Mancha e Silvio Jr.
  FA BRASIL
  IRON HELMET - Marco Alfaro
  DIÁRIO NFL - Danilo Müller
  BOLA OVAL.NET - Zeh Oliveira
  SIDELINE - Jayson Braga
  BLOG DO ANDRÉ ADLER
  Futebol Americano de Areia
  _____SÃO PAULO - FA_____
  Araras STEEL HAWKS
  SP NIGHTMARES - Hades de Tucuruvi
  BLACK BEARS Mauá
  Jundiaí ROOSTERS
  Mauá WILD HORSES
  Sto André WEREWOLVES
  Sorocaba VIPERS
  _____SÃO PAULO - FLAG_____
  Corinthians STEAMROLLERS
  SBC GRASSHOPPERS
  _____SANTA CATARINA_____
  Blumenau RIESEN
  Floripa ISTEPÔS
  Jarágua do Sul BREAKERS
  _____PARANÁ_____
  Foz do Iguaçu BLACK SHARKS
  Curitiba HURRICANES
  Ponta Grossa TIGERS
  BARIGÜI CROCODILES de Curitiba
  _____RIO GRANDE DO SUL____
  Porto Alegre PREDADORES
  _____RIO DE JANEIRO_____
  FALCÕES
  Niterói WARRIORS
  America RED LIONS
  Ilha AVALANCHE
  Copacabana TITÃS
  _MINAS E ESPÍRITO SANTO_
  Vila Velha TRITÕES
  _____PARAÍBA____
  JP ESPECTROS
  JAMPA TRIBOS
  _____NORDESTE_____
  Recife MARINERS
  Ceará CANGACEIROS
  CALANGOS NEGROS de Natal
  _____CENTRO-OESTE_____
  TUBARÕES do Cerrado
  Cuiabá ARSENAL
  _____NORTE____
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, Homem
Outro - outesfa@gmail.com
Histórico
    Categorias
      Todas as Categiorias
      Evento
      Futebol Americano no Mundo
      Times do Brasil
      Extra Point
      MVP
      Fast Foot
    Outros sites
    Votação
      Dê uma nota para meu blog