OUTES - FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL

Extra Point



JARÁGUA BREAKERS EM AÇÃO SOLIDÁRIA

Não é só nos campos que a equipe do Jarágua BREAKERS tem mostrado sua luta. Antes da grande vitória sobre a forte equipe dos BLACK KNIGHTS de Ponta Grossa neste fim de semana, uma boa parte da delegação do time de Jarágua do Sul (aproximadamente 20 atletas) esteve no Hemocentro da cidade para fazer uma coisa que todos os brasileiro deveriam fazer pelo menos uma vez por ano: Doar sangue !!
 
 Presidente da Associação Jaraguaense de Futebol Americano Claudemir em sua doação de sangue.
 
Este é um dos compromissos sociais que a equipe dos BREAKERS assumiu a partir do dia 02 de Abril, Além de fazer a doação, a equipe catarinense ajudará a distribuir panfletos informativos e irá sortear camisas referente a doação de sangue em seus jogos, como já aconteceu neste último domingo. Hoje, muitos hospitais tem falta de sangue para diversos procedimentos por falta de doadores. Para quem não conhece, o procedimento para doação de sangue não demora mais do que 40 minutos, com apenas uma avaliação prévia dos clínicos, sendo que odepois o doador tem direito a receber exames clínicos e laboratoriais um mês após a doação, além de repouso e lanche após a retirada do sangue.
 
Além disso, por lei a doação é incentivada com a garantia de atestado médico com repouso por 12 horas, sendo abonado  no máximo 1 vez por ano, o dia não-trabalhado, para proteger tos direitos trabalhistas do doador. Faça como o Jaraguá Breakers, seja você também um doador.
 Parte dos mais de 20 jogadores que doaram sangue no dia 02 de Abril com parte do pessoal do Hemocentro de Jaraguá do Sul
 
Para você, é Sangue ! Para quem recebe, é VIDA !
 
Doe Sangue ! Doe Vida !
 
Para maiores informações sobre como doar, benefícios e curiosidades sobre o sangue, acesse www.hemosc.org.br
 
Esta notícia foi extraída do bom site da equipe www.jaraguabreakers.com e também foi veiculada no blog SIDELINE
 
23/02/2008 - LIGA CATARINENSE DE FUTEBOL AMERICANO arrecada 180 KG de alimento para a CASA DA CIDADANIA através de jogo benficiente em TIMBÓ/SC

RELEMBRE OUTRAS AÇÕES SOCIAIS NO FUTEBOL AMERICANO PELO PAÍS:
 
26/07/2007 - FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL AMERICANO arrecada 60 KG de alimento não perecível para a ONG "AMIGOS DO BEM" através do "Seminário Futebol Jogado com as Mãos"
 
23/02/2008 - LIGA CATARINENSE DE FUTEBOL AMERICANO arrecada 180 KG de alimento para a CASA DA CIDADANIA através de jogo benficiente em TIMBÓ/SC



Escrito por G. G. Ramos às 14h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NO FERIADO APROVEITE O FA BRAZUCA NO PANTANAL BOWL EM MATO GROSSO

Nos dias 7, 8 e 9 de Setembro no Dutrinha em Cuiabá as equipes do Cuiabá Arsenal, Minas Lomotiva (Minas Gerais), Ilha Avalanche (Rio de Janeiro) e Federais (equipe formada por jogadores de São Paulo, Brasília, Morrinhos, Manaus e Rio de Janeiro) se enfrentarão na disputa do Pantanal Bowl I – Etapa MT do Circuito Brasileiro de Futebol Americano.

O esporte é relativamente novo no país e é praticado em Cuiabá desde 2002. Em Abril de 2006 o Cuiabá Arsenal foi fundado e desde então tem representado o estado de MT em vários jogos pelo país. Em Abril ficou em segundo lugar no I Torneio Capital que aconteceu em Brasília e foi válido pelo Circuito Brasileiro. O time é formado por cerca de 60 jogadores que se reúnem aos sábados e domingos no campo da UFMT para treinarem.

O evento é organizado pelo Cuiabá Arsenal em parceria com a AFAB. 
 A programação do Pantanal Bowl envolve uma exposição sobre Futebol Americano que acontecerá no Pantanal Shopping entre os dias 1 e 9 de Setembro. A exposição mostrará vídeos, fotos, textos, equipamentos e outros souvenirs contando a história do esporte em Mato Grosso e no país, além de informações sobre a NFL (liga profissional norte-americana) e estará aberta a todos os visitantes do Pantanal Shopping. Os jogos serão abertos ao público e o ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

Os jogos do Pantanal Bowl I acontecerão no Dutrinha, estádio onde se realizam os jogos do futebol profissional de Mato Grosso, e no mini-estádio da Morada do Ouro. O ingresso para os jogos no Dutrinha é um quilo de alimento não perecível que será doado a uma entidade de assistência a pessoas carentes.

Confira a programação:

Quinta, 6/set

Sexta, 7/set

Sábado, 8/set

Domingo, 9/set

 

10h: Treino do Federais no Dutrinha

10h: Avalanche x Federais

9h: Locomotiva x Federais

 

12h: Almoço no SESI PARK

13h: Almoço no Pantanal Shopping

12h: Almoço no SESI PARK

 

15h: Arsenal x Federais

15h: Arsenal x Locomotiva

15h: Arsenal x Avalanche

20h: Carreata, partindo do Bairro Boa Esperança (Casa do Leopoldo)

20h: Avalanche x Locomotiva

20h: Jantar no Pantanal Shopping

20h: Giants @ Dallas, com jantar em local a ser definido

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email: futebolamericano@terra.com.br, no ótimo site do evento: http://www.pantanalbowl.com ou pelo telefone: 65 8111-5781 com o Sr. Orlando Júnior.

O PANTANAL BOWL tem o apoio de todos os blogs de FA do Brasil (OUTES, DIARIO NFL, SIDELINE, BOLAOVAL.NET, O QUATERBACK) e das seguintes empresas que tenho prazer em fazer publicidade, pois o esporte precisa de incentivo e devemos aplaudir quem acolhe não só o FA, mas como qualquer esporte:

 

     

 
 
        



Escrito por G. G. Ramos às 01h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENTERTAINMENTACKLE: O FA NA MÍDIA !

Onde o FA brasileiro apareceu esta semana (clique no logotipo do jornal/tv):

 Valinhos BEARS na

Porto Alegre PUMPKINS no  



Escrito por G. G. Ramos às 00h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BOLA OVAL.NET DIVULGA BLOGS BRAZUCAS DE FA

A notícia é de 29 de Junho, mas o Blog OUTES não poderia deixara passara batido essa grande contribuição informativa do colega Zeh Oliveira com os blogs que divulgam o FA no Brasil.

Indiretamente todos fazemos isso, colocando na "lombada" esquerda (chamada blogroll) as indicações dos blogs e/ou sites interessantes, principalmente sobre o FA, mas fica aqui meus agradecimentos públicos à Zeh Oliveira que além de indicar-nos neste local característico, utilizou também o espaço de texto para passar uma divulgação mais ampla e dar um alerta sobre os blogueiros que depois de algum tempo cansam do "árduo" trabalho.

Não preciso nem dizer que se você não acompanha o blog de Zeh Oliveira, está perdendo conteúdo valioso. Fica aqui uma forma que encontrei de homenagear o nobre colega, colocando seu texto na íntegra do Bola Oval.NET: 

Blogs sobre futebol americano em Português

Publicado por ZehOliveira em 29/06/2007.

Os mais próximos a mim sabem que eu sou bastante ávido por blogs. Além desse aqui, sobre futebol americano, mantenho mais outros dois sobre diferentes assunto e leio uns 200 blogs constantemente (com auxílio dos feeds rss).

Eu fico bastante alegre quando vejo nascer um blog sobre o esporte, seja pra falar da prática do esporte no Brasil ou noticiar sobre NFL e seus franquias. Alguns com atualizações mais constantes, outros, nem tanto. Mas dá pra perceber a paixão de quem faz em cada um deles.

Como forma de apoiar mais esse tipo de iniciativa, aqui vai os links do meu blogroll de sites que tratam de football de um modo ou de outro (todos eles estão no blogroll do site):

- Bears Brasil (do Bruno Macedo)
-
Colts Brasil (do Paulo Netto)
-
Diário NCAA (do Márcio Oliveira)
-
Diário NFL (do Danilo Muller)
-
Jornal do Flag (do Daniel Miura)
-
New England Patriots Brasil (do Gustavo Alkmin)
-
Niners Brasil (do Gabriel Mury)
-
Notícias dos Saints (do Caio Rossini)
-
Philadelphia Eagles Brasil (do Thiago Kunis. Pô, parou de atualizar? :( )
-
O Quarterback (do Daniel Reche)
-
Outes (do GG Ramos)
-
Sideline (do Jayson Braga)

Vale ainda a leitura do Iron-helmet, escrito pelo Marco Alfaro; do Só para dizer que…, blog do André Adler; e do blog do Thiago Rocha. Não colequei eles na listagem por não tratar de football em si. Mas são altamente recomendados.

Felizmente estamos em um “ramo” em que não existe concorrência, mas sim cooperatividade. Quanto mais conteúdo é produzido, melhor. Devemos sempre incentivar quem escreve. Portanto, se você tem um blog sobre football, NFL, flag, …, relacionada a football deixe um comentário para que eu adicione na lista.

(e também torço para que esses blogs não entrem na estatística de que 90% dos blogs acabam antes mesmo de completarem 10 posts).



Escrito por G. G. Ramos às 02h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SHOP TIME

Caros leitores do Blog OUTES,

Segue uma dica para quem é aficcionado por Futebol Americano. No sábado estive na Taça Brasil de Flag vestindo uma camiseta temática do esporte. Tratava-se de uma recepção incrível de Dwight Clark no jogo memorável entre 49ers e Cowboys, vencida por San Francisco pelo placar de 28 a 27 no dia 10/01 de 1982. No dia 22 os 49ers venceriam o SuperBowl XVI contra os Bengals. Adquiri esta camiseta Na loja LA MUCHACHA, localizada na Av. Dr. Cardosos de Melo, 1284, Vila Olímpia - SP e além deste produto a loja conta com outras estampas de jogadas famosas.

As camisetas são feitas pela marca GRIDIRON, especializada em produtos do Futebol Americano e o site da empresa é http://www.usegridiron.com/, que mesmo em construção já deu para tirar algumas amostras de camisetas desenhadas abaixo (A minha é a vermelha):

Para quem está em São Paulo, vale a pena dar uma passada na loja LA MUCHACHA e ver todos os produtos relacionados ao esporte. Agora para quem for de fora de São Paulo e se interessou, a fabricante aceita pedidos através do e-mail contato@usegridiron.com. Se for fazer a compra, peço que por favor indique que recebeu esta informação aqui do blog, para que este canal seja também divulgado para os empresários que acreditam no esporte. 

Mesmo sem nennhum produto do BILLS ainda (hehehehe), o blog OUTES parabeniza a marca e o lojista por inovarem em suas confecções. Melhor para quem curte o FA. 



Escrito por G. G. Ramos às 01h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SEMINARIO DE ARBITRAGEM EM SANTA CATARINA

                                                   

Depois do Seminário "O Futebol jogado com as mãos" organizado pela Federação Paulista de Futebol Americano, onde pessoas ligadas ao esporte no Brasil (entre elas Ivan Zimmerman, Silvio Junior e Rogério Toto) debateram sobre como fazer o esporte crescer no país, a LCFA organiza neste sábado, dia 21/07 às 14 hs, no Estádio Guilherme Bunn em Brusque-SC, o 1º Seminário de Arbitragem, fortalecendo a visão profissional para o FA.

Os palestrantes serão Rafael Maia, presidente da Liga Catarinense e Dennies Prants, fundador da equipe mais antiga em atividade no Brasil, o Caxias PANZERS. No seminário será feita uma apresentação do jogo e seus elementos básicos, tendo como principais conteúdos:

1) Visão sobre as regras em relação às áreas do campo, com explicação em vídeo. (Ex: linha de scrimmage, backfield);

2) Esclarecimento prático de dúvidas no campo de jogo, onde haverão alguns jogadores uniformizados para simular as situações. Também serão abordadas as sinalizações que devem ser conhecidas pelos árbitros.

Para participar das palestras basta o interessado trazer 2 kg de alimentos não-perecíveis que serão doados à entidade assistencial. Os participantes acompanharão o conteúdo do seminário através de uma apostila e receberão certificados ao final do evento, que será filmado para ser distribuido como material didático.

Nós da OUTES apoiamos mais este evento sobre o Futebol Americano e, mesmo impossibilitados de participar fisicamente, desejamos sucesso aos organizadores. 



Escrito por G. G. Ramos às 17h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PALESTRA SOBRE FA E ARBITRAGEM SERÁ ORGANIZADA PELA FEDERAÇÃO PAULISTA DIA 24/06

Federação Paulista de Futebol Americano

Anote na agenda: Está sendo programado um seminário sobre o Futebol Americano e a importância da arbitragem no dia 24/06 no estado de São Paulo. O evento será gratuito e tem cunho educacional/social, sendo necessário a doação no dia de 1 kg de alimento não perecível, destinado à entidade do 3º setor para assistir as palestras.

Pela programação, ainda a ser oficializada, três (3) temas serão expostos: "HISTÓRIA DO FUTEBOL AMERICANO"; "A IMPORTÂNCIA DA ARBITRAGEM" e "ARBITRAGEM NO FUTEBOL AMERICANO". Segundo a assessoria de imprensa da Federação, o seminário é indicado tanto ao público que gosta ou quer conhecer a modalidade como aos interessados em saber sobre arbitragem esportiva e gostariam de exercê-la, já que no seminário é previsto também o lançamento do curso certificado de árbitro de FA, um dos projetos que há algum tempo a Federação vêm ensainado em anunciar.

Os palestrantes, o local e o horário do Seminário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol Americano, que enviará o convite eletrônico via e-mail à todos os interessados. A apresentação do convite impresso e a doação do alimento serão obrigatórios para quem deseja assistir a palestra. Para receber o convite é necessário enviar e-mail para futebolamericanosp@gmail.com com os seguintes dados:

Nome Completo;

CPF;

Data de nascimento;

Sexo;

Endereço de correspondência (para envio de certificado de comparecimento);

E-mail para retorno.

Além destes dados o interessado deve responder:

1) Atua em algum time ? Qual ?

2) Gostaria de fazer o curso de arbitragem que será preparado pela Federação ? 


A Federação indicou que estará enviando tal questionamento e o convite eletrônico assim que oficializar o seminário. Assim que a OUTES tiver acesso a mais informações, colocaremos aqui. Esperamos que este evento seja um sucesso.



Escrito por G. G. Ramos às 03h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




EXISTE ALEGRIA EM APENAS COMPETIR?

Já que estamos falando de Carioca Bowl, uma frase postada após a última rodada da seletiva carioca, na comunidade do Orkut: "Futebol Americano de Praia RJ", acabou ascendendo uma discussão muito importante sobre um assunto intrínseco ao esporte não só no Brasil, mas no mundo de um modo geral: "O importante é competir ?".

O fato ocorreu no sábado, dia 12/05, à noite, o jogador Bruno Lobo, do Niterói CORSÁRIOS, equipe que já estava eliminada da participação no CB VIII, comentou na comunidade já citada que, mesmo com a derrota de 34 X 00 para o GORILAS válida pela última rodada da seletiva, aquele havia sido o jogo mais divertido do qual ele havia participado, mostrando satisfção em praticar o esporte, independente do resultado. A partir de sua frase diversas manifestações de apoio se seguiram no tópico da comunidade, mas o que mais repercutiu foi uma crítica contundente à posição de Bruno, indicando que o mesmo "havia nascido para perder". Será que é isso mesmo, não vale a pena mais ter alegria em somente competir ??

Parece que realmente não, pelo menos em alguns núcleos esportivos brasileiros. É o que demonstra O professor de Educação Física João Daniel Rodrigues em seu artigo "O importante é competir?" (site de Botucatu) que faz crítica ao modo que algumas cidades usam os "Jogos Abertos do Interior" realizados anualmente no Estado de São Paulo. Diz ele: Imagino que o ideal seria todas as cidades preparem suas equipes procurando selecionar os melhores atletas da cidade , em busca de uma melhor representatividade no decorrer da competição. Infelizmente não é isso que acontece. Hoje o desejo da vitória é tanto que as cidades contratam equipes de outras cidades, tornando os jogos regionais uma competição em que quem gasta mais em contratações é o “grande” campeão.  

É uma preocupação latente, pois com isso perde-se a identificação das cidades e do ser-humano com alguns princípios do esporte, que pode por exemplo afetar as crianças.Neste sentido o professor indica: "Quantas e quantas vezes não fomos consolados por nossos pais, técnicos e amigos com estas palavras de consolo ,” o importante é competir “, sempre após uma derrota em algum jogo válido por algum campeonato ou até mesmo em jogos de brincadeira onde não havia nenhum troféu ou medalha em disputa. O ser humano tem por natureza o espirito competitivo dentro de si, alguns um pouco mais aguçado outros um pouco menos, a verdade é que ninguém gosta de perder. O que é inevitável é que sempre teremos ganhadores e perdedores, o importante é sabermos reconhecer o valor que um ganhador possui e aprendermos com nossos erros para que possamos nos aperfeiçoar, corrigindo nossos erros e procurar evoluir para quem sabe na próxima oportunidade sermos vencedores.

Como se vê, o assunto é polêmico, pois pode se tratar de uma referência perdida. No caso do Rio de Janeiro, houve repercussão imediata, com diversos integrantes das equipes participantes do CB apoiando Bruno Lobo, o que é de suma importância para o crescimento de um esporte que ainda engatinha no Brasil. O Head Coach dos CORSÁRIOS, Rodrigo Amêndola não sai apenas em defesa de seu companheiro, mas também em defesa do que queremos para o esporte no futuro: 

Será que estão todos aqui com o objetivo de se divertir, ou será que existem aqueles que acreditam que só vale a pena se for pra ser campeão. Não consigo imaginar, alguém em uma equipe, jogando sem estar se divertindo, tendo em vista que não há salário, correndo ainda o risco de contusão. Acho importante que todos reflitam a respeito dos seus motivos para estarem jogando. Perguntem a si mesmo: Se é para o crescimento do esporte, ou se é apenas para acariciar o próprio ego.  

Vencer é maravilhoso, mas perder também faz parte. e de nada vale vencer se não existir a alegria de estar na companhia de seus parceiros de time, pois acredito e prego para meus jogadores que mais vale uma derrota com união e respeito, do que uma vitória vazia, e aprova mais concreta disso foi o clima alegre e divertido que estava visível para todos que assistiram a partida dos CORSÁRIOS contra os GORILAS. Sem sombra de dúvidas a partida em que mais me diverti até hoje, talvez até mais do que a conquista campeonato carioca de 2001, da qual fiz parte. Acho que isso é uma coisa muito importante para todos pensarem. 

Bruno Lobo e Rodrigo Amêndola, digo-lhes, em nome da OUTES, que os CORSÁRIOS podem estar desclassificados do Carioca Bowl, mas a atitude de vocês vale OURO !!



Escrito por G. G. Ramos às 18h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENTREVISTA COM MARIO LEWANDOWSKI

IDEALIZADOR DO FEDS, A 1ª EQUIPE NACIONAL NO PAÍS (1ª Parte).

Você sabe quem são os FEDERAIS, ou simplesmente FEDS ?? Se não sabe, sente-se em uma cadeira, pois estes "atletas" estão sendo pioneiros no FA brasileiro. Trata-se de uma equipe composta por jogadores de 7 times do Brasil que irá disputar o I TORNEIO CAPITAL de Futebol Americano e estará auxiliando a divulgar o movimento FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL, EU ACREDITO!!!proposta séria que está sendo movida por ativistas conhecidos do FA como Ricardo Galache e o Renato “Spy” Grassiotto, com a intenção de divulgar o esporte. As forças que comporão os FEDERAIS serão as seguintes:

SÃO PAULOSP SHARKS;SP STORMS ;Sorocaba VIPERS   ;

RIO DE JANEIRO: MAMUTESMINAS GERAIS: Minas LOCOMOTIVA ;

GOIÁS: Morrinhos RED WOLVES e AMAZONAS: CIDADE Nova Cavalier 

Anciosos por este momento inédito no FA brazuca, a OUTES foi conversar com idealizador da equipe, Mario Lewandowski e saber de onde surgiu a idéia desta "odisséia" do tackle. Segue a 1ª parte da entrevista que conta a "história" de Mário no FA :

OUTES: Desde quando você joga ou atua no FA brasileiro ?

Mário: Estou envolvido desde 2002, quando conheci a galera da Liga Flag, no Ibirapuera. Mas, por mais que eu quisesse não pude participar ou contribuir muito porque estava muito ocupado e, por vezes, machucado. Comecei a participar mais ativamente só em 2006, quando fui convidado para integrar o SP Storm (como técnico), que estava saindo do papel para tentar entrar na Liga em 2007. 

 

O Head Coach Mario Lewandowski

 

OUTES: Você comentou que quando estava machucado surgiu um projeto ajudar no desenvolvimento do FA. Fale um pouco desta experiência ?

Mario: Em 2006 não pude jogar, pois estava me recuperando de uma fratura na clavícula (tackle mal dado), e, portanto estava ajudando o Storm com a parte tática e técnica, dando treinos, e montando o playbook. Neste meio tempo surgiu a idéia, junto com o Renato "Spy" Grassiotto e mais alguns jogadores de flag no Ibirapuera, de montar uma organização nacional para divulgar o esporte e tentar trazermos equipamentos para o Brasil. A idéia não deu certo por falta de comprometimento de alguns, e por falta de ética de trabalho e caráter de outros. Eu era encarregado da integração nacional, e modéstia à parte, fui o mais bem sucedido. Através desta experiência conheci muitos organizadores do esporte no país inteiro. Conheci os responsáveis por inúmeras organizações como a AFAB, FPFA, ANEFA, LCFA e outras não caberia na sua página do blog. Tive também a oportunidade de conversar com "lendas vivas" do FA no Brasil, entre eles o Dennis Prants do Joinville PANZERS, Paulo Arcuri  da ABRAFA e o Orlando do ARSENAL, que vai jogar em Brasília também. Foi uma ótima experiência para me mostrar quantas pessoas no país inteiro dividem esta mesma paixão comigo, e como podemos trabalhar juntos para divulgar o esporte. E agora, melhorado da clavícula, voltei a jogar, e estou muito animado por ter a oportunidade de jogar com o SP Storm todas as modalidades possíveis de FA e contribuir o máximo para o esporte no país!  Não perca a 2ª parte da entrevista, que falará do surgimento dos FEDS e das expectativas para o Torneio Capital  


Escrito por G. G. Ramos às 03h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FICHA TÉCNICA:    X

Jogo 1 2 3 4 T
Bucannons 0 0 0 7 7
Corsários 0 6 0 0 6

Valendo uma vaga na disputa do próximo CARIOCA BOWL, o Niterói CORSÁRIOS e o Guanabara Bay BUCANNONS fizeram o "clássico dos vizinhos", por serem equipes niteroienses que treinam no mesmo local. Os CORSÁRIOS, que já vinham com experiência de torneios (participaram do SaquaBowl), logo mostraram uma maior qualidade, mantendo a posse de bola na maior parte do 1º quarto mas sem marcar. Se o ataque não consegue, a forte defesa corsária tenta. Logo no início do 2º quarto em um erro do QB "Cafré", pressionado pelo OL #55Hugo, é cedido um FB que é recuperado dentro da ENDZONE pelo IL do CORSÁRIOS #56Daniel(Buneco), marcando o 1º TD da partida. Na tentativa no extra point, o kicker erra. Um ponto que no final faltaria à "Nau corsária". Os BUCANNONS praticamente andavam na base de faltas do time adversário, pois o ataque errava muito com corridas que não entravam e passes incompletos, mesmo a defesa conseguindo recuperar várias bolas através de fumbles.

 Foto: "O ponto que faltou" - Extra point não convertido dos Corsários (Site Bucannons)

Na 2ª metade do jogo, o Niterói voltou apático, com o ataque sem produção e a defesa cansando. Os BUCANNONS começaram a acreditar em uma recuperação, começando a acertar passes para buscar mais rapidamente pontuar. Aos 50 segundos do final do jogo o esforço foi recompensado, passe longo para TD do WR Maia. No extra point, o K Bello vira o jogo e o GBB segura o ataque dos CORSÁRIOS no retorno. Com isso os BUCANNONS se classificam com louvor pois são o único time da história do CARIOCA BOWL, que estrearam com vitória.

*Auxiliado por PADU (GBB) e R. Louro (NC) 



Escrito por G. G. Ramos às 17h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




STATS: PANZERS x ISTEPÔS

STATS PANZERS

Ataque: Jardas Passes: #7 D. Prants QB (T.14/C.10 - J.170 - TD.02 - INT.0).
            Jardas Corrida: #43 FB Leivas (60 J); #35 FB Bassan (35 J); #32 FB Marcelo (32 J); #7 QB D. Prants(30 J).
Defesa: Não disponibilizado até o momento.
Destaques: Toda a defesa por não permitirem nenhum First Down.

STATS ISTEPÔS

Não disponibilizado até o momento.

PÚBLICO: Não divulgado                                                                                                                           

 



Escrito por G. G. Ramos às 19h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PRAIA, SOL, ÁGUA FRESCA E "TACKLE" !!

ASSIM É JOÃO PESSOA, NA PARAÍBA, O PARAÍSO DO FA NO NORDESTE

Pois é.... As belas e calmas praias de "JAMPA" estão sendo invadidas... e não são por turistas que querem ver o 1º nascer do sol do continente (segundo o site www.pbnet.com.br um clichê constante na estadia da cidade). São os "Garotos do Busto de Tamandaré" que, como descrito em comunidade homenageando a obra no orkut, "deixam para trás o conforto de suas casas e se encontram no tão amado BUSTO DE TAMANDARÉ, para arriscar a sorte de seus ossos praticando FUTEBOL AMERICANO!!!"

A bola oval, que era rara de se ver por aquelas bandas cerca de 6 meses atrás, virou febre na cidade com a chegada da NFL do ano passado. Atualmente são 7 equipes que marcam as movimentadas "peladas" em frente ao busto, "com planos de efetuarem um campeonato organizado a partir de junho", segundo Johannes Dudeck, DE#90 do João Pessoa WARRIORS.

Já que mencionamos os times, vamos à eles:

Time mais antigo em atividade, o Paraíba NINJAS serviu de inspiração para a criação de outras equipes na cidade, sendo o 1º a padronizar uniformes para os amistosos e realizar o jogo inaugural entre times "sem misturar" no final de setembro contra os WARRIORS vencendo-os por 6 a 0. Também fez a última partida contra os extintos BEARS também com vitória (e esmagadora): 42 a 0. Um dos destaques do time é o QB #4 Rodrigo Dantas. 

Rivais dos NINJAS desde o início das peladas, o João Pessoa WARRIORS possui uma vasta lista de "IRON MANS" que jogam tanto na defesa como no ataque como o TE e CB #89 Lucas. O time continua em formação mas mostra muita experiência no jogo. No próximo sábado 17/03, às 15 hs mais um tira teima do que já se tornou um clássico no busto, agora contando com o DE ex-TRIBOS Johannes.

Única equipe a excursionar para fora do Estado, o Jampa TRIBOS possui um elenco bem preparado, inclusive contando com reservas. O histórico na Paraíba é impecável: o time está Invicto desde dezembro do ano passado e conta com melhor WR-Jonas, o melhor HB- Gaucho e o melhor FB-Lucas, além da defesa menos vazada e que mais tem ganhado jardas. Porém, no confronto Interestadual contra o Recife MARINERS, os TRIBOS encontraram seu primeiro revés, sendo derrotados por 30 a 12 na praia de Boa Viagem. Também encontraram muitos hematomas e por isso aguardam anciosamente, como anfitriões, o amistoso de volta contra os pernambucanos. O time treina às  18:30 de sextas em frente à academia Corpo Livre.

 Criado quase na virada do ano, o Jampa WOLVES está definindo suas posições e marcando amistosos para pegarem entrosamento e experiência em jogos, onde já deram trabalho arrochado aos WARRIORS e aos TRIBOS. Olho no QB Joao Vitor e no WR Luan.  

o JP SHARKS tem tentado ultimamente constituir quórum para os treinos no busto. Após o terem sanado o assunto dedicação, o time, com jogadores de raça como Rafael e Bokinha, os SHARKS deverão "lutar por muitas vitórias e morrer pelo time, como sugere seu lema. 

 Treinando forte e formando ainda o time, principalmente a defesa, o JP ESPECTROS busca no físico, a resistência necessária para vencer seus adversários. O time contratou recentemente o LB Celso Padilha e possui um TE com força de vontade fora do comum, o #89 Hermano, Os ESPECTROS esperam realmente assustar os adversários.

E assustados é que os caçulas do Estado, o Jampa KINGS BOWL, não estão, pois de primeira querem encarar logo os invictos TRIBOS da "2ª cidade mais arborizada do mundo" (não podia deixar isso faltar caros colegas de "Johny Person"), no dia 24/03. Por enquanto o marketing está alto para os KINGS, principalmente sobre sua defesa. Espero sucesso aos novatos e que realmente surpreendam os veteranos.


Não coloquei nenhum link dos times, mas deixarei o caminho da comunidade de "FA na Paraíba" onde vocês poderão encontrar os times e seus respectivos links de conversa e fotos.

A OUTES deseja sucesso ao FA praticado nestas praias sensacionais. Sucesso no PARAIBÃO 2007. 



Escrito por G. G. Ramos às 23h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


  COMUNIDADE OUTES NO ORKUT
  FEDERAÇÃO PAULISTA de FUTEBOL AMERICANO
  LIGA CATARINENSE de FUTEBOL AMERICANO
  FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL AMERICANO
  AFAB
  ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO POTIGUAR - RN
  PANTANAL BOWL
  OUTSIDE - FA Paraibano - Alberto Magno
  FFS - Paulo Mancha e Silvio Jr.
  FA BRASIL
  IRON HELMET - Marco Alfaro
  DIÁRIO NFL - Danilo Müller
  BOLA OVAL.NET - Zeh Oliveira
  SIDELINE - Jayson Braga
  BLOG DO ANDRÉ ADLER
  Futebol Americano de Areia
  _____SÃO PAULO - FA_____
  Araras STEEL HAWKS
  SP NIGHTMARES - Hades de Tucuruvi
  BLACK BEARS Mauá
  Jundiaí ROOSTERS
  Mauá WILD HORSES
  Sto André WEREWOLVES
  Sorocaba VIPERS
  _____SÃO PAULO - FLAG_____
  Corinthians STEAMROLLERS
  SBC GRASSHOPPERS
  _____SANTA CATARINA_____
  Blumenau RIESEN
  Floripa ISTEPÔS
  Jarágua do Sul BREAKERS
  _____PARANÁ_____
  Foz do Iguaçu BLACK SHARKS
  Curitiba HURRICANES
  Ponta Grossa TIGERS
  BARIGÜI CROCODILES de Curitiba
  _____RIO GRANDE DO SUL____
  Porto Alegre PREDADORES
  _____RIO DE JANEIRO_____
  FALCÕES
  Niterói WARRIORS
  America RED LIONS
  Ilha AVALANCHE
  Copacabana TITÃS
  _MINAS E ESPÍRITO SANTO_
  Vila Velha TRITÕES
  _____PARAÍBA____
  JP ESPECTROS
  JAMPA TRIBOS
  _____NORDESTE_____
  Recife MARINERS
  Ceará CANGACEIROS
  CALANGOS NEGROS de Natal
  _____CENTRO-OESTE_____
  TUBARÕES do Cerrado
  Cuiabá ARSENAL
  _____NORTE____
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, Homem
Outro - outesfa@gmail.com
Histórico
    Categorias
      Todas as Categiorias
      Evento
      Futebol Americano no Mundo
      Times do Brasil
      Extra Point
      MVP
      Fast Foot
    Outros sites
    Votação
      Dê uma nota para meu blog