OUTES - FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL

Times do Brasil



APERITIVO DO AMISTOSO SULISTA: HISTÓRIA DO BLACK KNIGHTS

Em fevereiro de 2001, após contatos feitos pela internet, um grupo de amigos passou a se reunir em Curitiba para jogar futebol americano. O grupo, no início, cresceu rapidamente e os jogos dos domingos a tarde passaram a ser estimulantes e competitivos. Infelizmente, com o surgimento de compromissos pessoais de vários integrantes do grupo, o número de participantes nos jogos
caiu e os encontros tornaram-se menos freqüentes. Neste momento, dois integrantes deste grupo, Ernani Costa Valério e Marcos Veríssimo Pires, moradores da cidade de Ponta Grossa (distante 100 km de Curitiba), decidiram tentar reunir um grupo para jogar na sua própria cidade.

Assim, em 14 de junho de 2001, ocorreu o primeiro encontro em Ponta Grossa para um jogo de futebol americano. Muitos participantes dos primeiros jogos do grupo nunca haviam assistido uma partida de futebol americano e não conheciam suas
regras. Com o tempo, o grupo foi se familiarizando com o esporte - estudando e assistindo partidas de futebol profissional - e novos jogadores foram se integrando, fazendo com que a qualidade dos jogos melhorasse e gerando uma atmosfera motivadora. Mesmo assim, era notória a necessidade de divulgar melhor os jogos de futebol americano na cidade e criar uma perspectiva de
participação em eventos a fim de atrair um maior número de jogadores e manter a motivação do grupo. Em 16 de setembro de 2001 juntou-se novos talentos, brasileiros que moraram nos Estados Unidos e jogaram futebol americano no High School. Era o que estava faltando ao grupo para melhorar o seu rendimento, jogadores com um contato real com o futebol americano no seu
país de origem, com conhecimentos sobre treinamento, posicionamento, postura e movimentação em campo. Com mais condições de desenvolvimento, o futuro do futebol americano em Ponta Grossa passou a ser debatido com mais intensidade
e, em 18 de novembro de 2001, Ernani e Marcos fundaram o Ponta Grossa Black Knights, o primeiro time de futebol americano da cidade de Ponta Grossa.

Em setembro de 2002, por motivos profissionais, Marcos e Ernani tiveram que deixar o grupo e Ponta Grossa Black Knights interrompeu suas atividades. Porém, em março de 2003, ex-jogadores se reúnem e integram antigos colegas com novos jogadores, assim fortalecendo as linhas de bloqueio no ataque e defesa, intensificando o treinamento nos fundamentos (Veja Vídeos) e formações táticas e o time juntou-se ao Joinville Panzers, Brusque Paysandu Admirals, Crocodilles, Hurricanes e Star para expandir o
Futebol Americano no Sul do Brasil.

 A formação de 2005 dos "Cavaleiros Negros" - fonte www.pgblackknights.com.br 

CAMPEONATOS
O ano de 2003 foi muito bom para o time Black Knights, pois não só renovaram seu time como também foram campeões do 1º Torneio de Sul-Bowl, onde enfrentaram vários obstáculos para conseguir vencer fortes adversários no
Sul do Brasil. Em 2004 os Cavaleiros Negros não puderam participar de campeonato devido a falta de apoio e patrocínio.
Já em 2005 participaram do 2º Sul Bowl a equipe chega em 2º lugar. Em 2006 os Black Knights conseguem a segunda vitória devido a desistência do ultimo jogo do campeonato com os Browl Spider, sendo assim ficamos campeões do 3º Sul Bowl.

 Huddle na vitória contra os Crocodiles, que garantiu o título do Sul BOWL 2006 - fonte www.pgblackknights.com.br 

Neste ano haverá a transformação do Futebol Americano no Estado. A aquisição de equipamentos trará patrocínio. A proteção do atleta e a valorização do esporte no Brasil será muito grande, onde os torcedores terão um grande prazer em prestigiar um verdadeiro duelo de Futebol Americano. Vários amistosos estão programados para este ano, a começar o deste fim de semana com os PUMPKINS e para 2008 é esperado o 4º Sul Bowl já com equipamentos e toda estrutura necessária.

Com certeza os BLACK KNIGHTS estarão novamente brigando por título. Fica aqui um agradecimento especial da OUTES ao Clederson Alves (O#87 da foto acima) pelo trabalho em Ponta Grossa e pela bela história enviada.



Escrito por G. G. Ramos às 17h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




QUEM JÁ VIU PAPA-LÉGUAS FICANDO PARA TRÁS ??

Difícil acreditar mas os Papa-Léguas está em último !! Mas não se trata da simpática ave "à jato" que infernizava o Coiote "Coió" nos desenhos da Looney Tunes. Estamos falando da forte equipe de Flag paulista SP ROAD RUNNERS que atualmente encontra-se em 16º lugar na classificação geral do Torneio Integração. Um local que certamente não faz parte dos planos de Ricardo Melo, manager do time. 

Ricardo conta que a equipe foi formada um jogo de Futebol Americano na aula de educação física da escola. A partir dessa motivação alguns alunos, como o próprio Ricardo (#83), Danilo (#86) e Murilo (#21), fundadores do time, foram atrás de algum lugar onde seria possível jogar o esporte ou algo parecido. Com ajuda de contatos acabaram achando a Liga Flag e após assistirem alguns jogos decidiram montar um time.

A equipe agora conta com jogadores que já participaram da liga, mas em sua maioria são praticantes de outros esportes, que pelo amor ao FA decidiram se juntar à Ricardo e seus ROAD RUNNERS de cores branca e verde. O time está se restruturando mas o elenco inicial era esse:

- QB Thiago #01
- QB Guto #13
- RB Murilo "Cowboy" #21
- RB Danniel "Pace" #49
- WR Danilo  #86
- WR Felipe #85
- WR Ricardo #83
- WR Marcel #46
- G Marcus "Marcão" #63
- G André "Dedé" #57
- TE Bruno "Maverick" #44
- TE Diogo "Giggio" #84
- LB Victor "Camelo" #66
- LB Pedro "Messias" #50
- LB Guilherme "Caverna" #72
- DE João "Popo" #96
- DE Rafael "Pacheco" #54
- DE Raphael #95
- LB Hugo "Pikachu" #11
- CB Ricardo "Salles" #35
- CB Lucas "Luke" #31
- CB Raul "Bovino" #27
- FS Henrique "Bronx" #23

Sobre a atual colocação o time não se abala, pois jogou apenas uma vez e não tem um saldo negativo de apenas 13 pontos. O próximo jogo será contra os RAGES, no domingo às 09:00 hs, e se vencerem com um saldo regular de pontos, os ROAD RUNNERS podem pular para uma posição intermediária facilmente. Se depender do histórico de maio isso será tão rápido como as corridas do "desenho". Veja os jogos da equipe neste mês:

06/05 - 10:00 - Sp Road Runners 37x22 Wolves
12/05 - 14:00 - Sp Road Runners 06x00 AFW
13/05 - 8:30 - Sp Road Runners 48x00 Toros

Sucesso ao Papa-Léguas paulista e um agradecimento da OUTES às informações do manager Ricardo Melo.



Escrito por G. G. Ramos às 19h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MAIS UMA UNIÃO NA PARAÍBA

Depois do fortalecimento, anunciado na OUTES, do Jampa ESPECTROS com a vinda dos jogadores do Jampa SHARKS no início de abril, outras duas equipes decidem se unir, formando apenas uma. Os WOLVES deixam de existir para fortalecer o Jampa WARRIORS. A última partida foi contra os invictos TRIBOS (06 x 33) em 10/03 (Veja vídeo), e a junção foi concretizada dia 19 de abril.

  +  =  

Sobre a união, o CB #41 Joao Vitor ex-WOLVES esclarece: "Independente de quem ficou com o nome os dois times eram parecidos e ninguém pode falar que os WARRIORS eram melhor que a gente nem a gente melhor que eles. A comprovação disso foi o jogo de fevereiro onde foi 19 a 13 para os WARRIORS. Os times vão se unir e acho que essa união tem tudo pra dar certo já que uma equipe vai suprir os problemas da outra. Foi bom enquanto fomos Jampa WOLVES!! Agora somos WARRIORS... Os novos WARRIORS!!

A equipe renovada busca ter um melhor elenco para o futuro campeonato paraibano de FA que está programado para iniciar em julho. E o primeiro desafio já está marcado: Amistoso dia 19/05, às 15:30 contra o também restruturado ESPECTROS no Busto de Tamandaré. Confira como ficou o roster dos WARRIORS:

Offense:

*QB - Double B #10 / Mateus #18
*HB - Marco Antônio #33 / Sousa #34
*WR - Mushua #85 / Guxtavo #88 / Enrico #20
*TE - Fabrício #82 / Lucas #80 / Diegão #15
*C - Chokito #56
*LG - Leonardo #13 / Sinval #64
*RG - Pedro #?? / Neto #79

Defense:
*DT - Ezequiel #94 / Gilton #?? / Sinval #64
*DE - Dudeck #90 / Gil #?? / Neto #79 / Leonardo #13
*LB - Sousa #34 / André #57 / Thiago #??
*CB - João Victor #41 / Luan #7 / Chaves #81 / Neto2 #??
*FS - Double B #10 / Guxtavu #88
*SS - Mushua #85

Outras opções:
Luan P#7
Mushua K#85
Marco Antônio KR/PR#33


Fica aqui uma homenagem da OUTES às memórias do WOLVES, através de um desenho histórico acompanhado de seu "brado de guerra":

"Pela última vez:
GO!
GO! GO! WOLVES!!!!
É UUUUUUMMMMMM:
JAMPAAAA
É DDDOOOIISSSS:
WOLVEESS
É TRRRÊÊÊÊÊSSS:
AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!"



Escrito por G. G. Ramos às 01h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Aproveitando o amistoso entre duas equipes "beligerantes" em 29/04, SPARTANS e RED WARRIORS, abrimos espaço para contar um pouco da história de ambas aqui no OUTES:

SPARTANS - GLORIOSOS SAFETIES

No começo, eram dois times, BERSERKERS e os SAXONS. Estes dois times estavam em plena formação, faltando para ambos vários jogadores de diversas posições. Então, juntou-se a "fome" com a "vontade de comer". Os Berserkers tinham jogadores com posições que os Saxons precisavam, e os Saxons tinham jogadores com posições que os Berserkers precisavam.
Então, depois de um longo período de conversas entre os managers de ambas equipes, nasceu a idéia de fundir os dois times em um só.

Na intransigência de abandonar os seus logos e nomes, restou escolher um novo nome com outro logo. Depois de dezenas de nomes sugeridos e descartados, sobraram apenas dois: Highlanders e Spartans.  Realizamos uma votação para escolha do nome e o resultado vocês já sabem. 
O roster da equipe (que pode ser conferido no site http://spartansflagfootball.moonfruit.com/) é composto em sua grande maioria, por iniciantes no flag football, mas conta com alguns veteranos que já disputaram campeonatos por outras equipes, mesclando assim, experiência com aprendizado.

Com a união dessas duas equipes, nasceu um time forte e guerreiro, na qual nunca abandonaremos uma batalha, tal qual a tradição espartana. Ainda temos muito que aprender e conseqüentemente evoluir, mas como nossos "irmãos" e fiéis seguidores do grande rei Leônidas diriam: "Pela GLÓRIA, jogaremos com HONRA em busca da VITÓRIA". E parece que a glória está realmente ao lado dos SPARTANS, 8º colocado no Torneio Integração, principalmente em situações onde "emparedam" seus adversários na END ZONE. A 1ª vitória veio de um safety no OT contra os CORVOS terminando com o placar de 2 a 0. Logo depois em amistoso contra os hexacampeões SHARKS, novo safety no OT, 23 a 21. No próximo fim de semana os SPARTANS esperam repetir os bons resultados (com ou sem safety salvador) e com isso ficarem mais perto da Liga Flag do 2º semestre.

* A história da equipe encontra-se no site dos SPARTANS.



Escrito por G. G. Ramos às 01h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PREVIEW - ISTEPÔS X RIESEN

*Auxiliado por Túlio do Istepôs

 Floripa ISTEPÔS X Blumenau RIESEN

63º Batalhão de Infantaria do Exército - 15:30 hs  

Este jogo na capital catarinenense válido pela 2ª rodada do SC BOWL mostra-se muito interessante pois é o jogo da renovação com com inovação. Os ISTEPÔS não tiveram uma pré-temporada forte devido a problemas com a falta de jogadores e logo no 1º jogo do campeonato enfrentaram os atuais campeões e acabaram derrotados, por isso tentarão reverter o resultado negativo neste sábado. Os RIESEN fazem sua estréia no FA de Santa Catarina e por isso vêm muito motivados para que esta primeira participação seja com vitória. Na verdade os RIESEN querem fazer o chão tremer ou como os próprios colegas de Blumenau dizem: "Lasen Sie uns gehen Riesen". Portanto este jogo tem tudo para ser um programaço neste sábado. Confira os destaques.

ISTEPÔS: 3º colocado no campeonato passado, veio para 2007 com um time todo restruturado. No início do ano cogitou em não participar do SC BOWL, informando a Liga de sua intenção de recesso, principalmenete por falta de atletas, mas no fim do fevereiro, muitos simpatizantes do esporte começaram a aparecer nos treinos e os ISTEPÔS acabaram formando um time com mais de 22 jogadores. O ataque ainda precisa se acertar, pois quase não teve tempo de treinar e mostrou muito nervosismo, dado que não conseguiram nenhum First Down na partida contra os PANZERS. A secundária também não jogou muito bem, mas mostrou evolução no andar da partida, destaques para o FS Tulio. (Veja VÍDEO com os melhores momentos do ISTEPÔS da partida)A tendência em relação ao campeonato é recuperação para não haver declínio em relação ao campeonato passado. A equipe prevê que de junho pra frente darão um salto de qualidade bem grande, principalmente com o comprometimento atual.

RIESEN: O mistério do campeonato, a equipe, mesmo sem jogar, já possui um histórico de superação, como visto na matéria "Mudança Radical em Blumenau" exibida neste blog há exatamente 1 mês atrás (28/03). Os "gigantes" parecem ter um time com tamanho compatível ao resto da Liga, mas a inexperiência pode pesar bastante. Assim como os ISTEPÔS, a confirmação da participação no campeonato veio na última hora, por causa de problemas com a antiga diretoria (Até o nome do time foi mudado, pois antes se chamavam Destroyers). João Marcos Eccel comanda o time que ainda mostrará seus destaques.



Escrito por G. G. Ramos às 01h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PREVIEW - NINJAS X TRIBOS

* Auxiliado Por João Victor

Paraíba NINJAS X Jampa TRIBOS

Busto Tamandaré - 16 hs

Provavelmente o jogo do semestre do FA paraibano. Se já estivesse em andamento um campeonato, eu apostaria em uma final entre estas duas equipes. De um lado os pioneiros do Estado, NINJAS que começaram o ano se renovando e vêm crescendo (e vencendo) muito desde então. O histórico do ano é de 3 - 2 (Warriors e Wolves - com derrota, e depois só vitórias - Bears, Warriors e Wolves novamente). Do outro lado o TRIBOS, invicto contra times paraibanos desde que foi criado e que neste ano tem histórico de 4 - 0 (contra Sharks, Warriors, Wolves e Kings), além dos dois jogos com derrota para os MARINERS de Recife.

O último (e único) confronto entre as equipes aconteceu em 16/12/2006 com vitória para os TRIBOS por 19 a 0. Será que nesta revanche os NINJAS tirarão a invencibilidade local dos TRIBOS. Confira os destaques. 

NINJAS: Um ataque bom com boas corridas do RB ezus e bons passes para Pacelli, do bom QB Dantas. Na defesa de novo destaque para Ezus e Pacelli(n sei se ta certo), LB e DE respectivamente, um SS q estrou no jogo contra os Wolves com uns 4 interceptions, olho nele.

TRIBOS: no ataque o líder deles Brian, liderando a melhor dupla de Runnings: Gaucho e Cantareli e um dos melhores WRs da Paraíba, Jonas. Na linha Kym, considerado o melhor Center e Jamba de LG. Na defesa a melhor linha do Estado, que vai ser dificil de passar devido à união do MLB Kio e Diego.



Escrito por G. G. Ramos às 00h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




UM NOVO GORILAS. 

Em 13/03 anunciamos a volta dos GORILAS aos treinos com a perspectiva de retornar ao Campeonato Fluminense de Futebol Americano. Mesmo com derrota na estréia neste último domingo, pelas seletivas do Carioca Bowl, o que se viu foi um GORILAS restruturado a começar pelo encerramento da parceria com o clube FLUMINENSE.

Para entendermos o que aconteceu conversamos no começo do mês com Daniel Vasquez, diretor técnico do GORILAS e diretor arbitral da AFAB, que junto com Gabriel Landsberg comandam o atual time:

OUTES: Quanto tempo durou a parceria e por que acabou ?

Vasques: A parceria com o Fluminense foi realizada antes do início do primeiro campeonato do qual o Gorilas participou, em 2003. Jogamos todos os jogos desde então como Flu-Gorilas. Em 2006 tivemos problemas de pessoal que nos impediu de participar do Campeonato Carioca. Tiramos o ano de "férias" para reestruturar o time e tentar, novamente, despertar o interesse de jogadores antigos e novos. Quando juntamos o time novamente em 2007, achamos que toda a mentalidade do time e dos jogadores estava mudada, e decidimos interromper a parceria com o Fluminense, pelo menos pelo ano de 2007, para ver se conseguimos caminhar com as próprias pernas antes de assumir qualquer parceria.

 

OUTESDepois destas "férias" os Gorilas voltam com força renovada?

Vasques: Força e vontade renovadas. Em 2006 a maioria dos jogadores do Gorilas participou do Campeonato Carioca por outros times e isso despertou de novo o desejo pelo time de origem. Em 2007 voltaram praticamente todos os ex-jogadores, e quem voltou chegou com muito mais tesão de jogar pelo Gorilas. Acredito que teremos algumas gratas surpresas.

 

OUTES: Alguma preparação programada para os jogos em vista?

Vasques: Estamos concentrados na preparação para a Seletiva 2007. Por não termos participado do Campeonato de 2006, temos que passar por uma seletiva para conquistar a vaga no campeonato de 2007. A princípio, esses jogos da Seletiva serão nosso jogos preparatórios para o Campeonato.

 

OUTES: Quais as expectativas para 2007?                          

Vasques: As expectativas para 2007 são de conquistar a vaga no Carioca e fazer bonito na competição. Elenco pra isso eu sei que temos. Agora só é preciso executar.

 

A parceria, que outrora juntou a filosofia aguerrida de um time de FA em intensa preparação com um clube vencedor de histórico inovador nos esportes, fez do FLU GORILAS, uma das maiores sensações das areias cariocas no ano de 2003. Agora é a vez dos GORILAS mostrar que, com ou sem parcerias, o time continua forte, cada vez mais unido para levar a equipe às vitórias.     



Escrito por G. G. Ramos às 02h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FUTEBOL AMERICANO EM PERNAMBUCO

1ª PARTE - "O BERÇO É JANGA !"

Nosso giro sobre a história do FA praticado no Brasil continua. Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e Espírito Santo, chega a vez do Estado de Pernambuco mostrar que nem só de frevo vivem os guerreiros de "onde o mar arrebenta". O momento não poderia ser mais propício dado que a grande força do Estado, o Recife MARINERS realizará neste sábado, 21/04 o aguardado amistoso interestadual de volta contra o Jampa TRIBOS. A história será dividida em 3 partes e seu início é contado agora (com contribuição dos Mariners Rafael Brasileiro e Luis Fernando Albuquerque - Head Coach, correspondentes OUTES em PE).

A prática em PE, sempre foi levada como brincadeira para quem tinha uma bola e curtia jogar uma "peladinha". Seu inicio mais regular foi na praia do Janga onde alguns amigos se juntaram e começaram a jogar regularmente. Gustavo fundador da comunidade Futebol Americano de Pernambuco era um deles. A comunidade começou tímida com poucos adeptos, e alguns membros da zona sul começaram a marcar algumas peladas que nem sempre ocorriam. Certa vez, no mês de julho de 2005, haviam 10 confirmações para um jogo, porém 4 pessoas apareceram, entre estes estavam Carlos Arthur(Harry Potter), Lúcio Torres e Rafael Brasileiro, que futuramente seriam a espinha do futuro Boa Viagem NORTH LIONS.

 O NASCIMENTO DO FIREBIRDS...  ...E DO CARCARÁS ZONA NORTE

Em outubro as peladas começaram a esquentar de verdade. O boca-boca entre amigos e a descoberta da comunidade por outros fez com que o volume de peladas aumentasse e ao mesmo tempo do outro lado da cidade nascia EM 02/10/2005 o Recife FIREBIRDS que seria o maior rival dos LIONS. Lucas Cisneiros e Luiz Fernando coordenavam este time, que era o mais organizado e treinado de Pernambuco até aquele momento. Gustavo que era dono da comunidade e coordenava as peladas na praia de Boa Viagem, deu inicio ao CARCARÁS Zona Norte na praia do Janga, o real berço do FA Pernambucano.

Iniciou-se assim um triangular, um esboço do que poderia futuramente ser um Recife ou PE Bowl. O primeiro jogo a se realizar foi NORTH LIONS x FIREBIRDS. Os dois lados tinham suas vantagens. O Lions tinham uma boa linha ofensiva, além do QB Carlos Arthur(Harry) fazendo suas mágicas com os WR Vitor Revoredo e Rui. Além disso possuia um HB que era um trator - Thiago Paes e na defesa o trio destruidor de LB, Pedro Ponciano, André Negromonte e o "amassa" QB Felipe “Lacraia”. O Firebirds não ficava atrás. Luiz Fernando de SS organizando sua defesa que era bem, vamos dizer, GRANDE, tendo no ataque Lucas Cisneiros conectando seu irmão Telo além de Julio Adeodato e Pedro Vitor.O jogo foi bem disputado e bem parado também, discussões e contusões nortearam a partida que teve a vitória do Lions como resultado.

Estava criada uma rivalidade imensa que mais tarde se transformaria numa grande amizade por causa do FA...


NÃO PERCA AMANHÃ A 2ª PARTE DA SAGA DO FA PERNAMBUCANO !!!



Escrito por G. G. Ramos às 01h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sem polêmicas, WOLVES quer manter a invencibilidade.

Com vitória difícil sobre os TOROS na estréia do Torneio Integração, depois de semana agitada por polêmicas do W.O. que havia sido imposto ao adversário e reiterado após anuência da equipe, o Paulista WOLVES passaram semanas de calmaria (e correria) esperando seu jogo de encerramento da 1ª fase que ocorrerá este domingo no Pq Villa Lobos às 11:00 hs contra a forte equipe de Sorocaba.  
 
Mas não é só de agora que os WOLVES mostram espírito esportivo e dedicação. A equipe foi fundada em 06/11/2006 Felippe Daniel de Moura (Pepê) e Luiz "Franco" ex-jogadores do Sampa RED WARRIORS, pois os mesmos sentiram a necessidade de criar um time competitivo com pessoas que tivessem vontade de se divertir mas com deveres certos a cumprir. Logo os WOLVES, antes chamados SILVER HAWKS, começaram a "caça" por jogadores com este espírito.

No começo Paulo "Gouvea", Carlos "Kudd", Jefferson "Jé" e Thomas "Serra" entraram para o time, por já mostrarem esse interesse ao manger Pepê. Em conversas com colegas da Liga Flag, Pepê acabou descobrindo que o REVOLUTIONS iria fazer seu último campeonato em 2006. Com a desfragmentação da equipe, itegraram os WOLVES, Fernando “Flemes”, Osmar “Camelo”, Leandro Haddad e Daniel “Gordo” e rapidamente se adaptaram ao time. 
 Para completar esta base, vieram outros jogadores, como Fábio, Daniel “Gigante”, Gustavo “
Gustavo++”, Fábio "The Rock" e João "Linkevicius", Fabinho, Paulo "Joker", Klaus "Tk", Jorge "J. Duarte", Leonardo "He-Man", Cesar "C. Machado", Getúlio, Renan "Gêmeo", Vinicius Panissa e Ricardo Trigo.

Elenco formado e todos apresentados a todos, definiu-se o uniforme principal com as cores amarelo e azul, sendo a bermuda completamente amarela e os meiôes pretos. Começaram então os treinos para definir posições, seguidos de amistosos para a equipe pegar ritmo de jogo, formando-se assim os atuais WOLVES, com jogadores competentes guerreiros e fiéis. Com uma grande união formando um grande time, que sempre mostra em campo seu lema "Paulista Wolves mais que um time, uma família"
 
A equipe conta com o seguinte roster atualmente - ou alcatéia como salientou certa vez Daniel Miura do Jornal do Flag:
 
#2 - FÁBIO Outsuka - QB
#7 - Fabio "FABINHO" Marin - QB
#16 - Fernando "FLEMES" Lemes - QB
#20 - Osmar "CAMELO" da Silva - RB/LB
#21 - Luiz "FRANCO" Fernando - RB
#28 - Paulo "JOKER" Donato - CB
#32 - Klaus "TK" Tria - RB
#37 - Daniel "GIGANTE" Nóbrega - RB
#38 - Jorge "J. DUARTE" Duarte - FS
#40 - Leonardo "HE-MAN" Cotic - CB
#51 - Paulo "GOUVEA" Eduardo - LB
#55 - Cesar Machado "C. MACHADO" - C
#56 - Daniel "GORDO" Rocha - DE
#59 - Thomas "SERRA" Gonçalves - C
#66 - Ricardo "SATAN" Oliveira - LB
#69 - Rodrigo "GUSTAVO++" Salviato - G
#76 - LEANDRO Haddad - C/DE
#80 - Felippe "PEPÊ" Daniel - WR/CB
#81 - GETÚLIO - WR
#82 - João "LINKEVICIUS" Gilio - TE
#83 - Diego LAZZARIS - WR
#86 - LINS da Silva - WR/CB
#87 - Renan "GÊMEO" - WR
#88 - Jefferson "JÉ" Mota - WR/K
#89 - Vinicius PANISSA - WR
#91 - Ricardo TRIGO - DE/K
#95 - Carlos "KUDD" Santos - G
#99 - Fábio "THE ROCK" - DE
 
Boa sorte aos LOBOS urbanos. Fica aqui um agradecimento especial ao "Pepê" que enviou um belo resumo de sua equipe a pedido do blog OUTES.
Abraços 


Escrito por G. G. Ramos às 20h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SENTINELS - A Força do Flag no ABC à base de puro Rock!

Time estreante na Liga Flag, o Santo André SENTINELS mostrará sua força novamente neste domingo frente aos Barbarians Rage, que ainda nao jogou pelo Torneio Integraçao. A equipe da cidade da "borda do campo" pegou os especialistas em flag de surpresa ao vencerem seu primeiro jogo, contra os favoritos Road Runners, com propriedade de um time veterano. 
 
Mas de veterano no esporte só a vontade de formar um time e o conhecimento do FA. O time, fundado em 30/11/20006 é um dos caçulas da Liga, possuindo como mascote o "simpático" Gorgon Sentinel, mistura de "diabo" com buldogue (que dessa cor lembrar muito o buldogue e Tom & Jerry, rs).
 
Deixando as comparaçoes inconvenientes deste blogueiro fa de desenho animado de lado, passemos um pouco da história desta grande equipe. O Santo André Sentinels começou a ser formado quando um dia Vitor (Misfits) viu o apelido de Psico no msn com refencia a NFL. Vitor então puxou assunto com ele pois já eram conhecidos. Psico disse que um dia queria montar um time e semanas depois apresentou alguns amigos (Comar, Mullets, Pedro, Paulo, Nani, entre outros) direcionando o pensamento na formaçao do time.
A certeza veio ao som de pesado de Megadeth, em um show cover da banda de Psico e Paulo. A diversao entre os colegas a afinidade inclusive com a música, fez com que estes amigos fincassem pé para ter um time na disputa da liga Flag. Logo mais surgiram novos nomes no time como Rocco, Oz, Claudio, Koala, Pessego entre outros que viraram não só um time como também grandes colegas.
 
O time treina no Parque Celso Daniel em Santo André e já contaram com a visita ilustre de jogadores dos HUSKIES FOOTBALL, que também treinavam no parque, para uma "pelada". As cores do SENTINELS sao Grafite/Branco e Cinza Claro. O uniforme de jogos em casa é Grafite com detalhes em Cinza Claro e como visitante Branco com detalhes em Grafite. Conheça o elenco atual que estará este fim de semana (15/04 äs 9:00 hs no Pq Villa Lobos) lutando para manter a liderança do grupo "C" do Torneio Integraçao.
 
Soba - K - #7
Misfits - QB - #16
Psico - RB - #21
Nani - RB - #29
Paulo - WR - #81
Comar - WR/PR - #86
Pedro - TE - #80
Koala - C - #54
Marcon - G - #66
Rocco - FS - #43
Julio - SS - #37
Mullets - CB - #49
Angelis - CB - #48
Pessego - LB - #69
Oz - LB - #71
Benatti - LB - #63
Claudio - DE - #99
Huertas - DE - #93
 
Um grande abraço aos meus conterrâneos e boa sorte na peleja de domingo. Voce, morador de Santo André, vá até o Villa Lobos e prestigie este time que está dando alegrias a nosa cidade.


Escrito por G. G. Ramos às 18h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




UM ESQUENTA DO TORNEIO INTEGRAÇÃO: AMISTOSOS DO FIM DE SEMANA 

Em preparação para o Torneio Integração a ser promovido pela Liga Flag, alguns times tê marcado amistosos nos fins de semana para verificarem as condições das próprias equipes e estudarem os adversários. Segue abaixo resultados dos jogos do fim de semana, com uma "baita" ajuda dos "atletas orkuteiros" de plantão:

Sábado 03/03

 CORVOS 26 X 0 PORTUGUESA 

S.B.C 24 X 12 SANTO ANDRÉ

Domingo 04/03

SP TIGERS 09 x 06 CORVOS 

S.B.C 06 X 00 SHARKS 

SP STORM 08 X 20 DIADEMA

SP ROAD RUNNERS 18 X 00 SAMPA RED WARRIORS 

Continue acompanhando resultados e estatísticas da Liga Flag aqui na OUTES.

Abrax



Escrito por G. G. Ramos às 00h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




                                  

ANO NOVO, CARA NOVA, VELHA UNIÃO !!

Atuais vice-campeões da Liga Flag, o Diadema STEAMROLLERS querem repetir as grandes atuações de 2006 no campeonato deste ano, e para isso não economizarão o uso de sua melhor tática: A sincronia do grupo. E isso se deve às raízes da equipe.

O time foi fundado em 02/01/2006 por Cauê Martins e Paulo Santos, que jogando por diversão, divulgaram o esporte entre os amigos, dentre eles Rafael Pacheco, Fábio Costa, Felipe Iazzeti, João De Caroli, Ricardo Gröner. Nestes jogos com os colegas a dupla, começou a perceber que já havia bastante gente jogando, o que resultou na idéia de montar o time. O nome foi retirado de um jogo, o NFL STREET, e a princípio foi montado para ser um time de futebol americano, mas por falta de equipamentos adequados iniciaram-se no FLAG em 2006.

Resultado: 4 vitórias, 3 derrotas, 179 pontos marcados e 4º colocação na tabela geral da Season, o que proporcionou fazer o play-off semifinal com o hexacampeão SP SHARKS, que havia sofrido apenas uma derrota no campeonato inteiro. O jovem "rolo compressor" de Diadema não tomou conhecimento disso, e imprimiu uma sonora vitória de 12 a 6 sobre seu adversário, carimbando a participação na final contra os LOCOMOTIVES, onde, em um jogo equilibradíssimo, estavam levando a taça para casa até 2 minutos do final da partida.  

Mas isso não abalou a forte união da equipe, como comentou via ortkut à OUTES, o DE João Pedro De Caroli (#93 do time de Diadema): "O Steamrollers é o atual Vice-Campeão da liga flag, frisando que era a nossa primeira experiência. É um time grande, com jogadores de idade média entre 17/18 anos, tendo muitos jogadores na faixa dos 15 ou 16 anos. Mas é um time que treina forte, que não mede esforços para conseguir os ojetivos e um dos times que luta pelo desenvolvimento do Footbal no brasil."
Para mostrar que esta luta é verdadeira, em 2007 os STEAMROLLERS devem participar, como um dos times fundadores, dos campeonatos da FPFA, além de continuarem na Liga Flag. Nesta nova fase até o brasão da equipe foi alterado. Com arte do colega Galache dos STORMS, autor de vários logos de equipes de FA, a nova cara dos representantes de Diadema agora é essa:
A OUTES deseja sucesso a esse jovem e já espetacular time, que, como está descrito no site da Liga Flag (http://www.ligaflag.com): "Hoje não é apenas um time e sim uma grande família, formada não só pelos jogadores, mas por todos familiares, amigos e Cheerleaders !!!"

Abrax

GG RAMOS



Escrito por G. G. Ramos às 17h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




LENÇÓIS PAULISTA HAWKS INAUGURAM SITE E SE PREPARAM PARA A LIGA FLAG 2007

O munícipio, distante 280 km da capital paulista, que é conhecido como a "cidade do livro" pois possui a maior biblioteca do interior de SP, tem no atletismo seu filho mais valoroso, o medalhista olímpico Claudinei Quirino (Prata no revezamento 4x100 em Sidney 2000).   

Mas se depender do professor de Ed. Física formado na FACOL Henrique Escobar, o velocista não será o único herói dos desportos da cidade. Criador e manager dos HAWKS FLAG FOOTBALL de Lençóis Paulista em meados de 2004, Henrique contou com a grande colaboração de outro professor, o Sr. Adilson Bernardes que incluiu no projeto "Escola da Família" de 2003 o FLAG e chamou Henrique para auxiliá-lo.

Até dezembro de 2006 quando o projeto terminou, aproximadamente 200 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o esporte. Foi um árduo trabalho mas que colheu frutos, pois desde abril deste mesmo ano o time se firmou e mantém treinamentos regulares. Agora em 2007 os HAWKS esperam alçar vôos para a capital e disputar a LIGA FLAG. E a preparação busca contar até com um amistoso com o atual campeão da liga, os LOCOMOTIVES.   

Para saber mais desta incrível equipe, desde 20/01/07 você pode acompanhar as notícias dos HAWKS no endereço http://br.geocities.com/hawkslp/hawksweb.html.

Para informações específicas, treinos e patrocínio, o manager Henrique está disponível nos e-mails:                                                                   hawkslp@yahoo.com.br;                                                                                                                                                                              henrique_escobar@hotmail.com

ROSTER ATUAL DO HAWKS

A OUTES deseja um ótimo campeonato às aves de rapina de Lençóis e está muito grato ao Henrique Escobar e a Felipe "Snarf" Buona pela colaboração.

Abrax

GG RAMOS



Escrito por G. G. Ramos às 00h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SANTO ANDRE HUSKIES SE RENOVA E RECEBE REFORÇOS

 Após 1 ano de ociosidade, a equipe mais antiga e importante do ABC paulista volta com força total para a temporada 2007 de Futebol Americano. O time iniciou este ano alterando o local de seus treinos, que antes eram no Parque Celso Daniel, para o campo de futebol do 7 de Setembro. Desta forma a equipe faz os treinos com adaptação à medida oficial para 11x11 que deve ser praticada no estadual deste ano.   

Pensando nisso, desde outubro do ano passado a equipe passa por uma renovação de jogadores que, unidos ao alto grau de conhecimento de seu owner Hugo Bustilho e a experiência de jogadores como #99 Lucas, #88 Silva, #56 Cotrim, #2 De Sousa, #84 Munerati e o próprio Hugo (#54), devem formar uma forte equipe, sem dúvidas candidata ao título do campeonato paulista de FA.

Entre os novatos, especial atenção aos atacantes # 25 Oliveira, #35 Grileni e #81 Nascimento e na defesa aos linhas #92 Bertolini e #93 Ramos. No site dos HUSKIES (www.santoandrehuskies.com) encontra-se o roster oficial até o momento.

Além da renovação, os HUSKIES ganharam reforços de peso: Os URUBUS da Vila Alpina, que disputaram muito bem a Liga Flag 2006, agora integram o elenco do time de Santo André desde 24/01/07. O QB Junior, os atacantes Billy Joe e Rafael e o Center Feu são alguns dos raçudos URUBUS que atravessaram a divisa para integrar esta fabulosa equipe.  

 +   =  (HUSKIES v. 2007)

Os treinos dos HUSKIES acontecem de 5ª-feiras e domingos.

Ás 5ªs, treinos táticos, ainda no Parque Celso Daniel (Seção Quadras) às 17 hs. End: Av. D. Pedro II, 960, B. Jardim - Santo André

Aos domingos, treinos oficiais, no campo do 7 de Setembro às 14 hs. End: Av. Lauro Gomes s/n esquina com Av. Atlântica (Entrada pela rua Igarapava, 1000), Santo André

Para mais informações acessem o site (linkado neste blog) ou visitem a comunidade dos HUSKIES no orkut.

Abrax

GO HUSKIES

GG RAMOS



Escrito por G. G. Ramos às 15h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


  COMUNIDADE OUTES NO ORKUT
  FEDERAÇÃO PAULISTA de FUTEBOL AMERICANO
  LIGA CATARINENSE de FUTEBOL AMERICANO
  FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL AMERICANO
  AFAB
  ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO POTIGUAR - RN
  PANTANAL BOWL
  OUTSIDE - FA Paraibano - Alberto Magno
  FFS - Paulo Mancha e Silvio Jr.
  FA BRASIL
  IRON HELMET - Marco Alfaro
  DIÁRIO NFL - Danilo Müller
  BOLA OVAL.NET - Zeh Oliveira
  SIDELINE - Jayson Braga
  BLOG DO ANDRÉ ADLER
  Futebol Americano de Areia
  _____SÃO PAULO - FA_____
  Araras STEEL HAWKS
  SP NIGHTMARES - Hades de Tucuruvi
  BLACK BEARS Mauá
  Jundiaí ROOSTERS
  Mauá WILD HORSES
  Sto André WEREWOLVES
  Sorocaba VIPERS
  _____SÃO PAULO - FLAG_____
  Corinthians STEAMROLLERS
  SBC GRASSHOPPERS
  _____SANTA CATARINA_____
  Blumenau RIESEN
  Floripa ISTEPÔS
  Jarágua do Sul BREAKERS
  _____PARANÁ_____
  Foz do Iguaçu BLACK SHARKS
  Curitiba HURRICANES
  Ponta Grossa TIGERS
  BARIGÜI CROCODILES de Curitiba
  _____RIO GRANDE DO SUL____
  Porto Alegre PREDADORES
  _____RIO DE JANEIRO_____
  FALCÕES
  Niterói WARRIORS
  America RED LIONS
  Ilha AVALANCHE
  Copacabana TITÃS
  _MINAS E ESPÍRITO SANTO_
  Vila Velha TRITÕES
  _____PARAÍBA____
  JP ESPECTROS
  JAMPA TRIBOS
  _____NORDESTE_____
  Recife MARINERS
  Ceará CANGACEIROS
  CALANGOS NEGROS de Natal
  _____CENTRO-OESTE_____
  TUBARÕES do Cerrado
  Cuiabá ARSENAL
  _____NORTE____
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, Homem
Outro - outesfa@gmail.com
Histórico
    Categorias
      Todas as Categiorias
      Evento
      Futebol Americano no Mundo
      Times do Brasil
      Extra Point
      MVP
      Fast Foot
    Outros sites
    Votação
      Dê uma nota para meu blog